Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

INFORMAÇÕES

Serviço de Inteligência dos EUA acusa Rússia de ter dados do eleitorado norte-americano

Publicado em: 22/10/2020 19:29

 (Foto: Marcello Casall Jr/Agência Brasil)
Foto: Marcello Casall Jr/Agência Brasil
O diretor de Inteligência Nacional dos Estados Unidos, John Ratcliffe, anunciou em entrevista coletiva à imprensa que a Rússia obteve dados sobre os eleitores americanos. Além disso, Ratcliffe afirmou que o Irã também enviou e-mails falsos para intimidar os eleitores, incitar a agitação social e prejudicar o presidente dos EUA, Donald Trump. O diretor de Inteligência Nacional dos EUA ainda especificou que os agentes de inteligência norte-americanos não identificaram ações similares russas, porém que este país adquiriu informações a respeito do eleitorado.

Entretanto, a acusação foi imediatamente negada pelo governo de Moscou. Em contrapartida, o porta-voz do Dmitry Peskov se pronunciou nesta quinta-feira (22), que as denúncias contra a Rússia são divulgadas praticamente todos os dias e que todas são absolutamente infundadas. "Podemos comentar isso com pesar", disse Peskov. 

O porta-voz russo também declarou que as alegações dos EUA sobre tentativas de Moscou de influenciar processos democráticos em outros países são irreais.

Em recente entrevista a um canal de televisão russa, o presidente Vladimir Putin já garantiu que sua posição é de cooperar com qualquer um dos eleitos no pleito dos Estados Unidos, a quem o povo norte-americano demonstre confiança. Na ocasião, o líder da Rússia reiterou que seu país irá trabalhar com qualquer futuro presidente dos EUA, com a pessoa que vai ganhar confiança da população norte-americana.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Enem para todos com o professor Fernandinho Beltrão ##275 Mono e dicotiledôneas
Rhaldney Santos entrevista Dr Dimas Antunes
Argentina chora perda de Maradona
Jogadores se despedem de Maradona
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco