Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

MUNDO

Putin diz que o candidato Biden tem discurso oposicionista à Rússia

Publicado em: 07/10/2020 14:39

 (Foto: Alexey DRUZHININ / SPUTNIK / AFP)
Foto: Alexey DRUZHININ / SPUTNIK / AFP
O presidente russo, Vladimir Putin, declarou numa transmissão televisiva do seu país, que o candidato democrata à presidência dos Estados Unidos, Joe Biden, possuí uma dura retórica contra Rússia. "Quanto ao candidato pelo Partido Democrata, podemos dizer que nós também vemos uma dura retórica antirrussa, infelizmente, e já estamos acostumados com isso", afirmou Putin.

O líder da Rússia também destacou que "primeiramente, o Partido Democrata está mais próximo tradicionalmente dos valores liberais, bem como dos ideais de socialismo democrático. Se compará-los com a Europa, do meio socialdemocrata cresceu o Partido Comunista". De acordo com Putin, a posição dos candidatos à presidência de qualquer nação, ainda mais de uma potência como os EUA, precisa ser avaliado pela sua população. "O posicionamento dos candidatos à presidência de qualquer país, principalmente de tão grande potência, e isso deve ser dito, como Estados Unidos, deve ser avaliado pelos eleitores deste país, neste caso, pelos cidadãos norte-americanos. Nós somos observadores externos, e não interferimos", acrescentou.

Entretanto, Putin garantiu que a Rússia irá trabalhar com qualquer futuro presidente eleito norte-americano, a quem o povo dos Estados Unidos tenha demonstrado confiança. "Nós trabalharemos com qualquer futuro presidente dos EUA, com a pessoa que ganhará confiança da população norte-americana", finalizou.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Rhaldney Santos entrevista Celso Muniz (MDB)
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #181 - Tiops de rins dos vertebrados
Rhaldney Santos entrevista Dr. Felipe Dubourcq, urologista
Polícia Federal vai usar drones para fiscalizar irregularidades nas eleições
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco