Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

PANDEMIA

Paris se prepara para fechar bares após alta de casos da Covid-19

Por: AFP

Publicado em: 04/10/2020 09:25

 (Foto: AFP)
Foto: AFP

O governo francês deve anunciar nas próximas horas deste domingo (4) o fechamento dos bares de Paris a partir de segunda-feira para lutar contra a pandemia de covid-19, ao mesmo tempo que os restaurantes da capital apresentaram uma proposta de protocolo sanitário reforçado para evitar a medida. A França registrou quase 17.000 casos positivos em 24 horas, um recorde. 

Os indicadores pioraram na região de Paris, que deve alcançar estado de "alerta máximo", que já é aplicado desde o fim de setembro nas cidades de Aix e Marselha (sudeste) e em Guadalupe (Antilhas). Os bares da capital francesa já foram obrigados na semana passada a fechar as portas às 22h00.

Os restaurantes ainda esperam evitar o fechamento e apresentaram uma proposta de sistema de controle reforçado: medir a temperatura dos clientes na entrada, obter seus dados e limitar os grupos de clientes a oito. O Conselho Superior de Saúde Pública anunciará na segunda-feira sua opinião sobre a proposta.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Rhaldney Santos entrevista Celso Muniz (MDB)
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #181 - Tiops de rins dos vertebrados
Rhaldney Santos entrevista Dr. Felipe Dubourcq, urologista
Polícia Federal vai usar drones para fiscalizar irregularidades nas eleições
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco