Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

MUNDO

Homem que decapitou professor na França gritou 'Alá é grande' antes de ser morto

Por: AFP

Publicado em: 16/10/2020 16:36 | Atualizado em: 16/10/2020 16:57

 (foto: Geoffroy Van Der Hasselt/AFP)
foto: Geoffroy Van Der Hasselt/AFP
Um homem foi decapitado nesta sexta-feira à tarde (16) perto de Paris, e seu suposto agressor foi morto pela polícia - disse à AFP a Procuradoria Nacional Antiterrorista, que investiga o caso.

O incidente aconteceu por volta das 17h locais, perto de uma escola, segundo fontes policiais.
 
A Procuradoria Nacional Antiterrorista abriu uma investigação por "assassinato em conexão com uma empreitada terrorista" e "associação criminosa terrorista".

O homem era um professor de história que mostrou caricaturas de Maomé em uma aula sobre liberdade de expressão, disse uma fonte policial à AFP.

O suposto autor do ataque seria pai de um aluno, que gritou "Alá é grande" e foi morto pela Polícia, disse uma fonte judicial.

A Polícia da cidade de Conflans Saint-Honorine, a cerca de 50 km ao noroeste de Paris, foi alertada sobre a presença de um indivíduo suspeito que rondava uma escola, disse a Procuradoria.

Ao chegar, a Polícia encontrou a vítima decapitada a 200 metros da escola. Tentaram prender um homem que segurava uma faca, mas ele os ameaçou, o que levou os policiais a dispararem contra ele, ferindo-o gravemente.

Foi estabelecido um perímetro de segurança e o serviço de desminagem foi chamado por suspeita de que o homem estivesse usando um colete explosivo.

O ministro do Interior, Gérald Darmanin, que estava no Marrocos, decidiu voltar a Paris imediatamente.

O presidente francês, Emmanuel Macron, visitará Conflans-Sainte-Honorine nesta noite, segundo a presidência. O chefe de Estado visitou antes a unidade de crise instalada no Ministério do Interior. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Polícia Federal vai usar drones para fiscalizar irregularidades nas eleições
Rhaldney Santos entrevista Dr. João Gabriel Ribeiro, neurocirurgião
Rhaldney Santos entrevista Armando Sérgio (Avante)
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #179 - Coração dos vertebrados
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco