Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

MUNDO

Governo espanhol determina estado de alarme em Madri devido à Covid-19

Publicado em: 09/10/2020 14:09

 (Foto: OSCAR DEL POZO / AFP)
Foto: OSCAR DEL POZO / AFP
O Conselho de Ministros extraordinário da Espanha anunciou nesta sexta-feira (9) que a cidade de Madri entrou em estado de alarme durante 15 dias, período máximo legitimado pela Constituição do país. 

De acordo com o Governo espanhol a resolução se deve às discordâncias com as autoridades madrilenas sobre as medidas que devem ser seguidas contra a pandemia do novo coronavírus. Para tanto, serão destacados até sete mil policiais espanhóis para a operação especial de combate à Covid-19 na capital espanhola, uma das regiões mais atingidas pelo vírus na Europa. O estado de alarme permite ao Governo retomar as medidas restritivas, que tinham sido destituídas na quinta-feira (8) pelo Tribunal Superior de Justiça de Madri.


Segundo publicação do jornal El País, a presidente da região de Madri, Isabel Ayuso, havia sido comunicada pelo presidente do governo espanhol, Pedro Sánchez, sobre a decisão de declarar o estado de alarme. Sánchez ainda pediu a Ayuso que esta apoiasse a medida, o que foi rejeitado por ela. Além disso, o Ministro da Saúde da Espanha, Salvador Illa, também criticou a política de Ayuso. "A presidente de Madri decidiu não fazer nada. Podemos cruzar os braços ou podemos frear o vírus. A obrigação deste governo e qualquer com alma é frear o vírus ainda que suponha sacrifícios", afirmou Illa.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Polícia Federal vai usar drones para fiscalizar irregularidades nas eleições
Rhaldney Santos entrevista Dr. João Gabriel Ribeiro, neurocirurgião
Rhaldney Santos entrevista Armando Sérgio (Avante)
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #179 - Coração dos vertebrados
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco