Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

MUNDO

Cresce as tensões e ofensivas militares na região de Nagorno-Karabakh

Publicado em: 06/10/2020 15:46

 (Foto: Ministério de Defesa do Azerbaijão)
Foto: Ministério de Defesa do Azerbaijão
O Ministro da Defesa do Azerbaijão, Zakir Gasanov, determinou e autorizou a preparação de ataques contra a infraestrutura estratégica militar do inimigo com uso de armas de grande poder devastador nos confrontos com a Armênia na região de Nagorno-Karabakh. "O ministro ordenou ao  exercito do Azerbaijão planejar ataques à infraestrutura estratégica militar em território inimigo utilizando as armas disponíveis no arsenal que possuem grande poder destrutivo", afirma o departamento de imprensa da instituição militar do país.

Em contrapartida, o líder da Síria, Bashar Assad, também se manifestou sobre a situação e acusa o presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, de envolvimento direto no conflito armado na região. Assad foi categórico em garantir  que Erdogan foi o principal responsável por reativar o conflito em Nagorno-Karabakh. 

Já o Ministério da Defesa da Armênia emitiu um comunicado. “Segundo informações do Exército de Defesa (da república não reconhecida de Nagorno-Karabakh), ao meio-dia de hoje as Forças Armadas do Azerbaijão começaram uma ofensiva militar em grande escala em direção ao sul da linha de combate, enviando forças de reserva e grande quantidade de equipamentos militares, incluindo tanques e artilharia”, declarou Artsrun Ovannisyan, representante do ministério armênio. 
 
De acordo com Ovannisyan, as Forças Armadas do Azerbaijão ignoram ainda a segurança territorial do Irã, país vizinho à zona de conflito. "De maneira metódica e consequente é destruído um enorme potencial do inimigo", analisou Ovannisyan a resposta à ofensiva de Baku.  Além disso, também nesta terça-feira (6), Shushan Stepanyan, porta-voz do ministério, alertou que "o inimigo começou a bombardear Stepanakert".

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Rhaldney Santos entrevista Thiago Santos (UP)
Aprenda a treinar a mente com exercícios que previnem doenças e turbinam os neurônios
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #Protocordados
Rhaldney Santos entrevista Dra Roseana Diniz
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco