Mundo

/Foto: AFP
O candidato democrata à presidência dos Estados Unidos, Joe Biden, desejou ao rival, o presidente Donald Trump, e à primeira-dama, Melania, uma "rápida recuperação" da Covid-19.
Biden escreveu no Twitter que ele e a esposa Jill desejam a ambos uma "rápida recuperação".
"Vamos continuar rezando pela saúde e pela segurança do presidente e de sua família", completou o ex-vice-presidente.
Os Trump e os Biden se encontraram em Cleveland, Ohio, na terça-feira à noite, para o primeiro debate presidencial das eleições de 3 de novembro.
O ex-vice de Barack Obama, de 77 anos, deveria viajar durante a manhã para Michigan, onde tem vários eventos de campanha programados. A equipe de campanha não confirmou se a agenda está confirmada.
Trump, de 74 anos, anunciou em uma mensagem no Twitter que ele e a primeira-dama, de 50, testaram positivo para a Covid-19.
"Nós vamos começar imediatamente nosso processo de quarentena e de recuperação. Nós vamos superar isto JUNTOS!", escreveu o presidente no Twitter.
O presidente republicano se viu obrigado a suspender os atos de campanha em um momento crucial. Trump aparece atrás de Biden nas intenções de voto, com uma diferença de 7,2 pontos percentuais, de acordo com a média das pesquisas da plataforma RealClearPolitics.
Os dois rivais se encontraram no cenário para o primeiro debate na terça-feira à noite. Nenhum deles usou máscara, mas o posicionamento do cenário permitiu o distanciamento físico.
As famílias e os convidados assistiram ao debate no estúdio, mas nem todos usavam máscara.
Durante o debate, o republicano voltou a ironizar as precauções adotadas pelo oponente contra o novo coronavírus.
"Eu não uso máscaras como ele", disse Trump sobre Biden.
"Cada vez que você o vê, ele está de máscara. Poderia estar falando a 200 pés de distância (quase 60 metros) e aparece com a maior máscara que já vi", alfinetou.
"As máscaras fazem uma grande diferença", respondeu Biden.
O democrata lembrou da declaração do diretor dos Centros para a Prevenção e o Controle de Doenças (CDC), Robert Redfield, sobre esse acessório. Segundo o especialista, se todos usassem máscaras e mantivessem a distância física entre agora e janeiro, "provavelmente" até 100.000 vidas terão sido salvas.
"E também já falaram o contrário", contestou o presidente.
"Não, nenhuma pessoa séria disse o contrário. Nenhuma pessoa séria", concluiu Biden.
Últimas

Mais Lidas
