Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

COVID-19

Rússia vai fornecer 100 milhões de doses da vacina Sputnik V à América Latina

Publicado em: 10/09/2020 16:50

 (FOTO: GIL COHEN-MAGEN / AFP)
FOTO: GIL COHEN-MAGEN / AFP
Durante videoconferência com representantes de países latino-americanos, o diretor-geral do Fundo Russo de Investimentos Diretos (RFPI, na sigla em russo), Kirill Dmitriev, declarou que irá encaminhar aproximadamente 100 milhões de doses de sua vacina Sputnik V contra a Covid-19 para a América Latina.

No pronunciamento Dmitriev afirmou que foi acordado o fornecimento de 32 milhões de doses da vacina para o México. Além disso, garantiu que será realizado o fornecimento de até 100 milhões de doses para outros países da América Latina.

Além disso, o ministro da Saúde da Rússia, Mikhail Murashko, anunciou ontem (9) que a terceira fase dos ensaios pós-registro da vacina russa Sputnik V, desenvolvida pelo Centro Nacional de Pesquisa de Epidemiologia e Microbiologia Gamaleya, já foi iniciada. “Começou paralelamente a terceira fase dos ensaios clínicos da vacina, contra o novo coronavírus, a primeira no mundo criada na Federação da Rússia", garantiu. Também de acordo Murashko, no país foram recrutados quase 31.000 voluntários para participar desta terceira fase dos testes da vacina.

O ministro ainda destacou que a Rússia é o primeiro país que lança também um recurso informático e um aplicativo de acompanhamento das pessoas que serão vacinadas contra a Covid-19.
 
Segundo a direção do Centro Gamaleya o segundo lote da vacina já é produzido e cada qual passa pela verificação Serviço Federal de Vigilância na Área da Saúde da Rússia. O medicamento completou as duas fases de testes, cujos resultados foram divulgados no início de setembro pela prestigiada revista científica The Lancet.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Rhaldney Santos entrevista o candidato à prefeitura do Recife Coronel Feitosa (PSC)
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #162 Anelídeos: segmentação corporal e parapódios
De 1 a 5: Dicas para a sua bicicleta ser seu transporte diário
Ministério da Saúde autoriza volta parcial da torcida na Série A
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco