Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

CONFLITO

Israel bombardeia Gaza em represália a lançamento de foguetes

Por: AFP

Publicado em: 16/09/2020 07:11

 (Foto: SAID KHATIB / AFP)
Foto: SAID KHATIB / AFP
O exército israelense bombardeou na madrugada desta quarta-feira (16) vários alvos da Faixa de Gaza, em represália ao lançamento de foguetes desde o território palestino contra Israel, de acordo com fontes de segurança palestinas.

Na terça-feira à noite, foram lançados desde Gaza foguetes em protesto pela assinatura, em Washington, de acordos de normalização das relações entre o Estado judaico e dois países árabes, os Emirados Árabes Unidos e o Bahrein. O exército israelense respondeu com bombardeios, segundo fontes.

Na madrugada desta quarta-feira, sirenes soaram em várias cidades israelenses próximas à Faixa de Gaza, o território palestino onde vivem dois milhões de habitantes sob o controle do Hamas e submetido a um bloqueio israelense.

A rádio oficial do Hamas na Faixa de Gaza anunciou o lançamento de pelo menos três foguetes contra Israel, enquanto várias fontes de segurança em Gaza informaram que bombardeios aéreos de origem israelense foram realizados no território palestino.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Pantanal: o pior incêndio da história
Resumo da semana: escolas seguem fechadas, incêndio no Pantanal e mais leitos de UTI pediátrica
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #Aulão: tudo sobre botânica
Rhaldney Santos entrevista a oftalmologista Larissa Ventura
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco