Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

INVESTIGAÇÕES

Chá de revelação dá errado e provoca incêndio de grandes proporções na Califórnia

Publicado em: 08/09/2020 10:11

 (Foto: Arquivo/AFP)
Foto: Arquivo/AFP
Um dispositivo pirotécnico para criar fumaça, usado em um chá de revelação foi uma das causas do incêndio que atinge a cidade de Yucaipa, na Califórnia, Estados Unidos. A informação foi divulgada pelo Corpo de Bombeiros de San Bernardino, condado onde as chamas se concentram, nesta segunda-feira (7).

De acordo com as autoridades locais, parte da cidade, que possui cerca de 54 mil habitantes, foi evacuada. Até o momento, o fogo já destruiu uma área de aproximadamente 30 quilômetros quadrados, e apenas 5% das chamas foram controladas. Helicópteros estão sendo usados para tentar conter o incêndio.

Ainda de acordo com os bombeiros, nenhum caso de ferido ou casa danificada foi relatado até esta segunda-feira.

Buscas
Neste fim de semana, mais de 200 pessoas foram resgatadas após o início de um incêndio, provocado por uma onda de calor, em um acampamento na Floresta Nacional de Sierra, nos arredores de São Francisco.

Segundo os bombeiros do condado de Fresno, ao menos 20 pessoas foram socorridas em hospitais, sendo dois pacientes com ferimentos graves.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Verão inspira cuidados com a saúde e alimentação
Resumo da semana: enfim, a vacina, posse de Biden e cerco contra os fura-filas
Rede de voluntários faz diferença em Manaus
Enem para todos com o professor Fernandinho Beltrão - Algas e fungos
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco