Diario de Pernambuco
Busca

EUA

Trump visita irmão hospitalizado em Nova York

Por: AFP

Publicado em: 14/08/2020 21:58

 (Foto: JIM WATSON / AFP)
Foto: JIM WATSON / AFP
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, visitou nesta sexta-feira (14) seu irmão Robert, que está internado em Nova York.

A visita do bilionário, que chegou ao Hospital Presbiteriano em Manhattan de máscara, durou cerca de 45 minutos. "Ele está passando por momentos difíceis", disse o presidente sobre o irmão mais novo. 

Nascido em 1948, Robert Trump está gravemente doente, segundo informações da imprensa. Nem a Casa Branca, nem o presidente, explicaram o problema de saúde do membro do clã Trump.

Embora seja muito menos famoso do que o irmão mais velho, Robert Trump foi, por muito tempo, parte vital do império imobiliário familiar e é muito leal ao presidente. 

Robert Trump compareceu sem sucesso aos tribunais para tentar obter uma ordem judicial que impedisse a publicação do livro de sua sobrinha Mary Trump, intitulado "Too Much and Never Enough: How My Family Created the World's Most Dangerous Man" (Demais e nunca suficiente: como minha família criou o homem mais perigoso do mundo).

O livro, que apresenta Donald Trump como fruto de uma família "tóxica", foi uma "desgraça", disse Robert Trump. Apesar de uma ordem temporária de restrição, um juiz a levantou em julho, permitindo a sua publicação.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.