Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

MEDIDA

EUA tiram do ar sites usados para mediar envio de combustível do Irã para a Venezuela

Por: AFP

Publicado em: 28/08/2020 20:02

 (Foto: Karen Bleier/AFP)
Foto: Karen Bleier/AFP
Os Estados Unidos anunciaram nesta sexta-feira a retirada do ar de três sites usados por empresas acusadas de intermediar uma tentativa de envio de combustível iraniano para a Venezuela apreendida por Washington este mês.

Segundo autoridades, três empresas, "Mobin International, Sohar Fuel e Oman Fuel organizaram um envio de combustível multimilionário feito pelos Corpos da Guarda Revolucionária Islâmica, organização designada como terrorista, que estava destinado à Venezuela". Os sites mostram agora a legenda "Este domínio foi confiscado", com a bandeira americana ao fundo e selos do Departamento de Justiça.

Os Estados Unidos recorreram à Justiça em 2 de julho para confiscar o carregamento, como parte da estratégia de Donald Trump contra o governo venezuelano de Nicolás Maduro, que não é reconhecido por Washington.

O governo Trump também mantém uma relação tensa com o Irã desde que, em 2018, os Estados Unidos se retiraram do acordo multinacional para congelar o programa nuclear de Teerã.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Ministério da Saúde autoriza volta parcial da torcida na Série A
Resumo da semana: acidente em Boa Viagem, aulas liberadas e reinauguração do Geraldão
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #101 Actina e Miosina
Rhaldney Santos entrevista advogada Rafaella Simonetti do Valle
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco