Diario de Pernambuco
Busca

DESTRUIÇÃO

Área da explosão em Beirute fica próxima a construções históricas e pontos turísticos

Publicado em: 04/08/2020 19:10

 (Foto: STR/AFP)
Foto: STR/AFP
A região portuária de Beirute, onde ocorreram as fortes explosões que vitimaram dezenas de pessoas, fica próxima ao centro histórico e aos principais pontos turísticos da capital libanesa, bem como grandes hotéis da cidade. 

Entre as construções históricas próximas à região, estão as ruínas romanas um museu arqueológico a céu aberto dos tempos do Império Romano, localizadas a cerca de 1,5 km do porto de Beirute. Até o momento, não há notícias sobre o estado da construção ancestral. 

O Jardim Khalil Gibran, atração para passei de turistas e moradores, fica localizado a poucos quarteirões da região portuária da cidade. Com mais de 6 mil metros quadrados, o parque fica à frente da sede da ONU (Organização das Nações Unidas) no Líbano.

A cerca de 2,5 km do local das explosões também fica a maior praça pública do Líbano e principal ponto de encontro político de protestos no país, a Praça dos Mártires, construída em homenagem a combatentes da Primeira Guerra Mundial. À frente dela, há uma das maiores mesquitas da capital e uma antiga casa de ópera.

Em volta da região, também fica localizado um grande número de hotéis, restaurantes, shopping centers, lojas e outras atrações de lazer, mas que estavam com movimento menor devido às medidas de isolamento social devido à pandemia.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.