Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

IMUNIZAÇÃO

Vacina contra coronavírus feita pela Rússia pode ser concluída em setembro

Publicado em: 13/07/2020 19:55

 (Foto: AFP)
Foto: AFP
A Rússia anunciou nesta segunda-feira (13) que a sua vacina, desenvolvida por iniciativa do Estado, pode estar próxima de entrar em circulação. O país afirma que concluiu parte dos testes clínicos que comprovam a eficácia da imunização. Com isto, o estudo poderia ser concluído já em setembro. 

Segundo a agência de notícias estatal TASS, a chefe do centro de pesquisas clínicas da Universidade Sechenov, Yelena Smolyarchuk informou que "A pesquisa foi concluída e provou que a vacina é segura".

A vacina vem sendo desenvolvida pelo Centro Nacional de Pesquisa para Epidemiologia e Microbiologia Gamalei. De acordo com o diretor da instituição, Alexander Gintsburg, a previsão é que a vacina "entre em circulação civil" entre 12 e 24 de agosto.

Essa distribuição será a última fase dos testes. Com isso, os voluntários que receberam a vacina precisarão ficar sob supervisão. Os testes de fase 1 e fase 2 normalmente verificam a segurança de um remédio antes de este avançar para a fase 3, que testa sua eficácia em um grupo maior de voluntários.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Órfãos da pandemia: um retrato trágico da contaminação pelo novo coronavírus
Escolas particulares se antecipam e já organizam retorno das atividades mesmo sem data para retomada
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão
É preciso tocar a vida e se safar deste problema, diz Bolsonaro sobre pandemia
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco