Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

SAÚDE

Em meio à pandemia, Argentina apresenta taxa histórica de dengue

Publicado em: 15/07/2020 16:02 | Atualizado em: 15/07/2020 16:09

 (Foto: Fiocruz/Divulgação)
Foto: Fiocruz/Divulgação
A Argentina atingiu um recorde histórico de casos de dengue em meio ao enfrentamento da pandemia da Covid-19. De acordo com comunicado divulgado pelo boletim epidemiológico das autoridades sanitárias, o país superou em 24,5% a quantidade de infectados registrados no período entre 2015 e 2016, pico máximo da epidemia. Nesta temporada anterior o país notificou 41.749 casos.
 
Atualmente, de acordo com o Ministério da Saúde argentino, já foram confirmados 54.870 infectados entre 2019 e 2020, enquanto estão em análise outros 1.418 casos.
 
Quanto à distribuição geográfica da doença transmitida pelo mosquito aedes aegypti, o maior número dos casos se concentra nas regiões noroeste e centro do território argentino, com quase 22 mil e 21 mil casos respectivamente. O avanço da dengue no país vizinho acontece juntamente com a disseminação do novo coronavírus, que afeta a Argentina desde o mês de março. Até o presente momento, mais de 100 mil casos da Covid-19 foram confirmados no país sul-americano.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Suspeito de assassinar blogueiro e filho adolescente em Rio Formoso se entrega
China detecta vírus da Covid-19 em frango brasileiro
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão
Rhaldney Santos entrevista o pré-candidato à prefeitura de Jaboatão Pastor Severino
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco