Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

EUA

Biden atinge maior vantagem sobre Trump desde início do ano, aponta pesquisa

Por: FolhaPress

Publicado em: 15/07/2020 17:48

 (Foto: Olivier DOULIERY / AFP)
Foto: Olivier DOULIERY / AFP
A aprovação eleitoral de Joe Biden entre os americanos registrados para votar chegou a 52% contra 37% de Donald Trump, a maior margem já registrada pela Universidade Quinnipac, responsável pela pesquisa realizada a nível nacional e divulgada nesta quarta-feira (15).

A diferença de 15 pontos percentuais representa uma alta significativa em relação à última sondagem, realizada em junho, na qual Biden superou Trump por 11 pontos.

Quando perguntados sobre questõs específicas, a preferência pelo ex-vice-presidente também é maior. Apenas 35% aprovam a resposta de Trump à pandemia do novo coronavírus, enquanto o democrata tem o apoio de 59% - uma margem de 24 pontos percentuais.

O número de entrevistados que avaliam positivamente o governo do republicano caiu e chegou ao menor patamar desde agosto de 2017. São 36% os que aprovam a atuação da Casa Branca de Trump, contra 60% que desaprovam - uma queda de seis pontos percentuais em relação à última sondagem, realizada em 18 de junho.

A universidade entrevistou 1.273 eleitores registrados entre 9 e 13 de julho. A margem de erro é de 2,8 pontos percentuais.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Suspeito de assassinar blogueiro e filho adolescente em Rio Formoso se entrega
China detecta vírus da Covid-19 em frango brasileiro
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão
Rhaldney Santos entrevista o pré-candidato à prefeitura de Jaboatão Pastor Severino
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco