Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

Regime Comunista

Polícia de Hong Kong teme manifestações 'perigosas' no Dia Nacional da China

Por: AFP

Publicado em: 30/09/2019 08:46

Mohd Rasfan/AFP
As manifestações pró-democracia em Hong Kong de terça-feira, que coincidem com o 70º aniversário de fundação do regime comunista na China, serão "muito, muito perigosas", advertiu nesta segunda-feira a polícia do território chinês.

"Depois de nossa análise, acreditamos que a situação amanhã (terça-feira) será muito, muito perigosa", afirmou o superintendente John Tse à imprensa. 

"Os insurgentes estão aumentando a violência. A profundidade e a amplitude de sua violência e de seus planos demonstram que cada vez mais estão recorrendo ao terrorismo", completou.

Esta região autônoma do sul da China, que vive desde junho sua crise política mais grave desde a devolução a Pequim em 1997, voltou a ser cenário no domingo de graves confrontos entre a polícia e manifestantes radicais, que incendiaram barricadas no centro da cidade.

Há quatro meses acontecem manifestações quase diárias em Hong Kong para exigir reformas democráticas.

Mas nos últimos dias a tensão aumentou, com a aproximação da data que vai celebrar, na terça-feira, os 70 anos da criação da República Popular da China.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Depois de campanha, estudante com altas habilidades ganha equipamento para assistir a videoaulas
26/05: Manhã na Clube com Rhaldney Santos
A pandemia em Pernambuco - notícias de 25/05
Curados da Covid-19 ressaltam importância do isolamento
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco