Diario de Pernambuco
Busca

Europa

Explosão por curto-circuito deixa cinco feridos no metrô de Londres

Segundo autoridades, não há vítimas em estado grave

Publicado em: 19/06/2018 20:21 | Atualizado em: 19/06/2018 21:32

 (Foto: AFP)
Foto: AFP
Uma 'pequena explosão' provocada por um curto-circuito aconteceu no fim da tarde desta terça-feira (19) no metrô de Londres, deixando cinco feridos, anunciou a polícia da capital britânica. O serviço de ambulâncias de Londres declarou ter tratado três pessoas no local por "ferimentos leves", enquanto outras duas pessoas foram transferidas ao hospital.

"Parece que a causa da explosão foi um curto-circuito de bateria. A Polícia Metropolitana de Londres e a BTP (polícia de transportes) trabalham conjuntamente para estabelecer as causas", informaram as autoridades.

A Scotland Yard, sede central da polícia da capital inglesa, foi avisada às 19H03 (15H03 de Brasília) por telefone "sobre uma explosão" na estação de Southgate, norte da cidade. Seus agentes foram mobilizados para o local, assim como bombeiros e ambulâncias, e foi instalado um cordão de segurança para impedir o acesso à estação.

"Há uma investigação em curso para estabelecer a causa da explosão apontada, que parece ter sido menor", informou a Scotland Yard. "Não temos conhecimento de feridos graves".
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.