Diario de Pernambuco
Busca

eua

Vice-diretor do FBI pede demissão de cargo

McCabe comandou o FBI no ano passado após a demissão de James Comey

Publicado em: 29/01/2018 17:07

O vice-diretor do Departamento de Investigação Federal (FBI, na sigla em inglês), Andrew McCabe, alvo frequente de críticas do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, irá deixar a posição nesta segunda-feira antes de uma aposentadoria planejada anteriormente para ocorrer durante a primavera no Hemisfério Norte, de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto. McCabe comandou o FBI no ano passado após a demissão de James Comey.

Era amplamente esperado que McCabe se aposentasse na primavera, no entanto, uma das pessoas disse que a demissão seria já a partir desta segunda-feira. Ele foi repetidamente atacado por Trump desde 2016, quando foi revelado que sua esposa aceitou contribuições da campanha do comitê do governador da Virgínia, Terry McAuliffe, aliado de Hillary Clinton.

Ele se tornou vice-diretor do FBI em 2016. De acordo com a porta-voz da Casa Branca, Sarah Huckabee Sanders, Trump não tem ligação com a decisão de McCabe de se demitir. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.