Diario de Pernambuco
Busca
Negociações UE diz que deseja propostas concretas do Reino Unido para negociações do Brexit Tusk disse que está "absolutamente certo" de que ainda é possível alcançar a primeira fase das negociações em dezembro

Por: Agência Estado

Publicado em: 18/10/2017 16:40 Atualizado em:

O presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk, afirmou que o Reino Unido precisa apresentar propostas mais concretas para que as negociações do processo do Brexit, atualmente paralisadas, sejam revigoradas.

Nesta quarta-feira, Tusk afirmou que, para que os dois lados alcancem o objetivo de completar a primeira fase das negociações até o fim deste ano, o Reino Unido deve traduzir as intenções que a primeira-ministra britânica, Theresa May, delineou para as conversas.

Tusk disse que está "absolutamente certo" de que ainda é possível alcançar a primeira fase das negociações em dezembro, "mas precisamos de propostas concretas do lado britânico, para ser honesto". May fez um discurso conciliador em Florença no mês passado, no qual propôs um período de transição para a saída do Reino Unido da UE. Fonte: Associated Press.