Diario de Pernambuco
Busca
Investigação Las Vegas: saiba quem são as vítimas fatais já confirmadas A polícia ainda investiga o crime, bem como a motivação do ataque

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 03/10/2017 09:45 Atualizado em: 03/10/2017 13:57

O palco de horror na noite do último domingo, deixou ao menos 59 mortos e 527 feridos. O autor do massacre, Stephen Paddock, de 64 anos, atirou do 32º andar do hotel Mandala Bay, localizado na avenida central Strip, onde acontecia a terceira e última noite de um festival de música country.

A investida foi considerada o maior ataque a tiros da história dos Estados Unidos. No momento, a polícia investiga a motivação do crime como busca identificar as demais vítimas fatais.

Saiba quem são as pessoas identificadas:

Sonny Melton

Foto: Reprodução/ Facebook
Foto: Reprodução/ Facebook


O enfermeiro, de 29 anos, foi o primeiro a ser registrado após o ataque. De acordo com a Polícia, o homem trabalhava no centro Henry County Medical, em Paris, Tennessee.

No show, Melton estava acompanhado de sua esposa, a cirurgiã Heather Melton, uma das sobreviventes ao ataque. 

Em entrevista à WSMV- TV, filial da CNN, a médica afirmou que o marido salvou a vida dela. "Ele me segurou e saiu correndo, quando senti ele levando o tiro atrás de mim", afirmou. 

No Twitter, o governador de Tennesse, Bill Haslam, entrou em solidariedade aos familiares de Sonny Melton e de todas as outras vítimas do ataque.


Rachael Parker

A policial Rachael Parker, de 33 anos, foi a última a ter sua morte confirmada. Ela chegou a ser socorrida, mas foi à óbito no hospital.

Parker trabalhaca no Departamento da Polícia em Manhattan Beach, California, há 10 anos. 

Angela Gomez

Foto: Reprodução/GoFundMe
Foto: Reprodução/GoFundMe


A jovem era ex-aluna da Riverside Polytechnic High School, em Riverside, na Califórnia. A escola se pronunciou após o ataque em solidariedade à família da garota. Em seu discurso, a menina foi descrita como uma 'jovem amada, divertida e gentil', envolvida com diversos trabalhos na instituição. 

Sandra Casey

Professora da Manhattan Beach Middle School há nove anos, Sandra Casey estava no show junto à colegas de trabalho. Quem se manifestou em solidariedade à morte da educadora foi Mike Matthews, o superintendente da escola, afirmando estar devastado com a notícia. "Nós perdemos uma professora espetacular, que era devota em ajudar os estudantes". 

Jenny Parks

Jenny Parks também era professora do jardim de infância na Lancaster School District in California. De acordo com o tio do seu marido, Steven McCarthy, sua morte foi imediata. O marido da vítima, Bobby Parks, foi atingido pela bala no braço e nos dedos, e, no momento, passa por uma cirurgia.

"Jenny era extremamente verdadeira e amorosa. Ela sempre era solidária à todas as pessoas", afirmou o Steven. Segundo ele, Bobby Parks está também ciente da morte da mulher.

Neysa Tonks

Residente de Las Vegas, Neysa Tonks é mãe de três filhos, Kaden, Braxton e Greysen. Diante de situação da família de Tonks, foi criada uma página no GoFoundMe para arrecadar doações. No momento, a página já arrecadou US$ 60 mil. 

Henderson Cowboys

O homem atuava como polícia e era treinador de um time de futebol para crianças e adolescentes em Los Angeles. Amigos e familiares confirmaram a morte do Henderson e agradecem pelas orações e pelos pensamentos positivos.


Jordan Seymour McIldoon

Foto: Reprodução/Facebook/Jordan Seymour McIldoon
Foto: Reprodução/Facebook/Jordan Seymour McIldoon


Ainda na segunda-feira, a ministra de Relações Exteriores do Canadá, Chrystia Freeland, afirmou que dois canadenses teriam sido vítimas do ataque, sem informar a identidade de ambos. No entanto, em entrevista à CBC News, os pais de Jordan afirmou que o garoto estava entre os mortos do tiroteio. 

Jessica Klymchuk

Foto: Reprodução/Facebook/Jessica Klymchuk
Foto: Reprodução/Facebook/Jessica Klymchuk


A mulher de 28 anos foi a segunda vítima canadense. Ela era assistente educacional, bibliotecária e motorista de ônibus da St. Stephen's School, em Valleyview, Alberta.

Susan Smith

Susan Smith, de 53 anos, era gerente da Vista Elementary School na Califórnia. Ela trabalhava no local há 16 anos e era conhecida por sua "sempre estar disposta a ajudar os outros". De acordo com Jake Finch, coordenador de relações de mídia do Simi Valley Unified School District, Smith era casada e tinha dois filhos. 



Lisa Romero-Muniz

Ela era secretaria da Gallup-McKinley County Schools, no noroeste do Novo México. Sua morte foi confirmada pelo superintendente da escola, Mike Hyatt. 

De acordo com ele, Lisa trabalhava na instituição desde 2003 e muitos estudantes a mencionaram e mostraram-se solidários à profissional. 

Rhonda LeRocque

A morte de Rhonda LeRocque foi confirmada pela própria família. Em entrevista à CNN, a mãe da mulher, Priscilla Champgne, destacou a beleza interior da filha. "Ela era uma maravilhosa mãe, filha, esposa, tia, irmã, profissional. Ela será bem lembrada por todos nós", afirmou.

Ainda em uma postagem no Facebook, sua irmã Korina Champagne afirmou está com o "coração partido".