Terrorismo Minuto de silêncio em memória às vítimas do atentado na Catalunha A população entoou ainda um grito afirmando 'não ter medo' e repudiando o ataque

Publicado em: 18/08/2017 08:59 Atualizado em:

Foto: EFE
Foto: EFE
Milhares de cidadãos espanhóis, junto ao rei Felipe VI, realizaram um minuto de silêncio em homenagem e protesto às vítimas do atentado ocorrido na Catalunha, Espanha, que nas últimas horas deixaram 13 mortos e centenas de feridos.

Na última quinta-feira (17), uma van atropelou pedestres que andavam ao longo de La Rambla de Barcelona, rua central e agitado na cidade, causando várias mortes e deixando feridos, muitos deles em situação grave.

Ainda ao amanhecer, a Polícia da Catalunha indentificou cinco terroristas que protagonizaram outro atropelo massivo próximo ao Paseo Marítimo de Cambrils, uma cidade costeira de Tarragona, ao sul de Barcelona, que deixou seis feridos.

Em concentração e no epicentro do ataque, a população, junto ao rei Felipe VI, o primeiro-ministro espanhol, Mariano Rajoy, e outros líderes políticos, prestaram homenagem aos milhares de cidadãos.

O evento terminou com um longo aplauso e gritos, em Catalão "Não tinc para" (Não tenho medo), que se espalhou em todo o quarteirão. 

Em Madrid, às portas do Congresso dos Deputados, a presidente da Câmara, Ana Pastor, junto a porta-vozes dos grupos parlamentares condenaram o ataque. 

Em toda a Espanha, diversos grupos se organizaram para também realizar um minuto de silêncio em repúdio ao terrorismo e em memória das vítimas.
 
(Agência EFE)