Tragédia Vídeos de internautas registram momento em que terremoto atinge Nepal Centenas de pessoas morreram nas últimas 24 horas por conta de terremoto de 7,8 graus na escala Richter

Publicado em: 25/04/2015 19:48 Atualizado em:

Enquanto não param de crescer os números de vítimas do terremoto de 7,8 graus na escala Richter, que atingiu o Nepal na manhã deste sábado, também se multiplicam os uploads de registros em fotos e vídeos compartilhados pela população local e turistas que estavam em cidades como Kathmandu, capital nepalesa.

No compilado de imagens reproduzidos a partir do YouTube, é possível ver o momento em que câmeras de segurança registram o ápice do abalo sísmico, deixando todos assustados. Entre os trechos que chamam a atenção, estão salas de aula sendo esvaziadas, materiais de depósitos sendo derrubados ao chão e mesmo a piscina de um hotel tendo a água atirada para cima em uma grande onda, dada a força dos tremores.



 Até o momento, mais de 1,3 mil pessoas foram confirmadas como mortas, enquanto o país já soma mais de 4,5 mil feridos, tanto no Nepal, quanto nos países vizinhos, também afetados, Índia e China. Agora, o trabalho é pela busca de sobreviventes, já que várias edificações vieram abaixo e há confirmação de muitos soterrados.

Por enquanto, este não é o terremoto mais mortífero da história do país, já que o registro de 1934, no mês de janeiro, detém o recorde nepalês no ranking de tragédias, quando 10,7 mil pessoas perderam as vidas. No entanto, este é o abalo sísmico de maior relevância em três anos, desde o terremoto de 11 de março de 2011, no Japão.