Inovação e educação
Escola Eleva: tradição e inovação na educação com modelo bilíngue na capital pernambucana
A instituição promove a ampliação da educação através de criatividade, tecnologias, artes e esportes
Por: Marina Costa
Publicado em: 05/06/2024 12:52
Com 9,6 mil m2, a Escola Eleva Recife atende 750 alunos da educação infantil até o ensino fundamental 2 (Reprodução/Escola Eleva) |
Proatividade, perseverança, colaboração e comunicação. Essas são algumas das capacidades essenciais para o sucesso na vida pessoal e profissional. Pensando em preparar da melhor forma os seus alunos para enfrentar os desafios da atualidade, a Escola Eleva, inaugurada em 2022 no bairro da Imbiribeira, Zona Sul do Recife, combina tradição e inovação em um modelo de ensino disruptivo e bilíngue.
Além de promover a ampliação da visão de mundo em sintonia com o pilar da cidadania global, a Eleva aborda metodologias baseadas em criatividade, tecnologia, artes, public speaking (falar em público) e esportes. Atualmente, a escola recebe alunos da educação infantil até o 9o ano do Ensino Fundamental.
Para o próximo ano, o planejamento da instituição é abrir turmas para o 1 ano do Ensino Médio. “Vamos aplicar o International Baccalaureate (IB), que pode ser traduzido para Bacharelado Internacional, para os estudantes. O programa desenvolve capacidades intelectuais dos alunos e oferece um diploma internacional, que pode ser aceito em universidades de todo o mundo. A Eleva é a primeira escola de Recife a oferecer esse serviço”, explica Amanda Payne, diretora da Eleva.
Amanda Payne e Ana Maria Figlioulo em visita ao Diario de Pernambuco (Marina Torres/DP Imagem) |
O International Baccalaureate trabalha com uma abordagem educacional própria, aplicando as disciplinas e assuntos em um contexto investigativo e contextualizado em teorias, atividades práticas e serviços. é uma opção diferenciada e inovadora já utilizada por escolas ao redor do Brasil e do mundo. No programa, são ministradas as seguintes matérias: Estudos de linguagem e literatura, Aquisição de linguagem, Indivíduos e sociedades, Ciências, Química, Biologia, Física, Tecnologia de Design, Informática, Artes e Matemática. Atualmente, as aulas são divididas dentro do horário integral fornecido pela Eleva.
Também são oferecidas uma grande variedade de atividades extracurriculares de esportes a dança, de artes a tecnologia. São elas: Ballet, Futebol, Espanhol, Coding and Tech, Fotografia, Ginástica Artística, Jazz, Judô, Futsal, Clube de Música, Tênis, Vôlei, Criação Literária, Ateliê de Moda, Basquete Kids, Clube de Ciências, Handball, Patinação, Tênis de Mesa, Karatê e Math Champions.
Em visita ao Diario de Pernambuco, a diretora explicou a metodologia de ensino da escola e como ela transforma os alunos em protagonistas no processo de aprendizagem. “Oferecemos uma educação que faz sentido para cada estudante. Para que eles consigam, além de aprender o conteúdo específico estabelecido pela Base Nacional Curricular Comum (BNCC), entender e aplicar a ideia de lifefong learner durante toda a vida”, conta. Lifelong learner ou educação continuada representa o conceito de que nunca é cedo ou tarde demais para se aprender.
Com 9,6 mil m2, a Escola Eleva Recife atende 750 alunos da educação infantil até o ensino fundamental 2. Para o próximo ano, a projeção é aumentar o número com adição da 1ª série do Ensino Médio. A instituição busca a valorização da cultura pernambucana com intervenções artísticas de Brennand e J. Borges.
Serviço
Para mais informações sobre a Escola Eleva, acesse o portal da instituição:
https://www.escolaeleva.com.br/.
Mais Notícias
Mais lidas
ÚLTIMAS