GREVE
Docentes não foram recebidos por nenhum ministro em 2 meses de greve
Entidades que representam a categoria de docentes de universidades e institutos federais reclamam da falta de deferência do governo Lula
Por: Metrópoles
Publicado em: 21/06/2024 09:09
Docentes sentiram 'esnobação' por parte do Governo Federal (Crédito: Tânia Rêgo/Agência Brasil) |
Em dois meses de greve, docentes de universidades e institutos federais se queixam de não terem sido recebidos por nenhum ministro de Estado do governo Lula (PT). As demandas foram direcionadas aos ministros Fernando Haddad (Fazenda), Esther Dweck (Gestão e Inovação em Serviços Públicos), Simone Tebet (Planejamento e Orçamento) e Camilo Santana (Educação).
As duas entidades que representam a categoria — o Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN) e a Federação de Sindicatos de Professores e Professoras de Instituições Federais de Ensino Superior e de Ensino Básico Técnico e Tecnológico (Proifes) — não conseguiram ter audiências com os titulares das pastas envolvidas nas negociações.
“Nenhum ministro atendeu a gente e essa é uma das nossas reivindicações, das nossas críticas também, inclusive ministros professores”, criticou Jennifer Susan Webb, primeira tesoureira do Andes.
Confira a matéria completa no Metrópoles.
Mais Notícias
Mais lidas
ÚLTIMAS