Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital

UNIVERSIDADE

Unicap oferece cursos internacionais inéditos

Publicado em: 27/05/2022 11:46

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
Em parceria inédita com a Escola de Negócios de Porto, em Portugal, a Universidade Católica de Pernambuco irá oferecer cursos internacionais a partir do mês de junho. A colaboração trará uma programação com conteúdos relacionados a transformações digitais no modelo de negócio europeu e contratos públicos no direito transacional. O evento será realizado pela Católica Business School (CBS), a Escola de Negócios da Unicap, responsável por MBas, LLMs, além de cursos de curta duração em 33 áreas de conhecimento. As inscrições podem ser feitas através do site da Instituição: <catolicabusinessschool.com.br>.

“As aulas do curso de transformação digital serão realizadas durante seis semanas, com professores diretamente de Portugal.  No primeiro momento, pensamos em fazer esse trabalho de uma maneira presencial, na cidade do Porto, mas, com a pandemia, mudamos um pouco de ideia e transformamos em um curso executivo, através do exemplo europeu, além de tornarmos uma formação acessível, podendo ser feita virtualmente de qualquer lugar”, explicou Maurício Xavier, diretor da Escola de Negócios da Unicap. “A Unicap já tem uma tradição muito grande na área jurídica e junto com a Universidade de Coimbra, criamos um curso que tratasse temas como: regulação pública de serviços e de infraestrutura na União Europeia, sobre diretrizes internacionais da integridade da contratação pública e arbitragem internacional”. 

Para participar, o aluno precisa se inscrever no site da Católica Business School. A mensalidade dos candidatos no curso de Transformação Digital em Negócios – o exemplo europeu custará 6x de R$ 631,00. Alunos, ex-alunos e funcionários de empresas parceiras da Unicap podem receber uma bolsa especial. Após a inscrição, o candidato receberá um e-mail de confirmação com as informações sobre como entrar na reunião. As aulas serão realizadas ao vivo, a partir das 19h, via Zoom, nos meses de junho e julho. Para o curso de Contratos Públicos no Direito Transacional: regulação, compliance e resolução extrajudicial, o valor será 6x de R$ 1.150,00. O pagamento poderá ser efetuado por meio de boleto bancário ou cartão de crédito. As palestras serão realizadas presencialmente apenas na Universidade de Coimbra, em Portugal, em setembro. Estudantes de ambos os cursos receberão certificado internacional de horas. 

Ao longo dos meses de junho e julho, as palestras do curso “Transformação Digital em Negócios – o exemplo europeu” serão divididas em sete aulas entre os dias 3 de junho e 15 de julho. Oito profissionais de Portugal, que trabalham na área e são referências no assunto, trabalharão temas como: marketing e transformação digital, teambuilding – career and development office, sustentabilidade no modelo de gestão das empresas europeias e regras legais no contexto da União Europeia. Já as discussões do curso “Contratos Públicos no Direito Transacional” serão ministradas por cinco professores de Portugal, com alta experiência de mercado, e separadas em quatro disciplinas relacionadas a: regulação pública de serviços, diretrizes internacionais sobre a integridade da contratação pública, contratação pública de inovação e soluções extrajudiciais de conflitos. “Será uma grande oportunidade de realizar uma vivência em contato com outros professores e estudantes de outro país. A internacionalização é uma base concreta da escola de negócio e com ela, podemos oportunizar essa troca de experiências, de poder receber alunos e enviar alunos para outros países”, finalizou Maurício Xavier.
 
Confira a programação: 

TRANSFORMAÇÃO DIGITAL EM NEGÓCIOS – O EXEMPLO EUROPEU (03 de junho até 15 de julho)
03/06 – Boas-vindas e Marketing e Transformação Digital – parte 1. 
04/06 – Teambuilding – Career and Development Office
10/06 – Marketing e Transformação Digital 
17/06 – Sustentabilidade no modelo de Gestão das Empresas Europeias
01/07 – Regras Legais no Contexto da União Europeia (UE) 
08/07 – Compliance, regras Societárias, Fiscais e Contratuais
15/07 – Mundo pós-pandemia e a Guerra na Ucrânia – Impactos nos negócios e novos negócios

CONTRATOS PÚBLICOS NO DIREITO TRANSACIONAL: REGULAÇÃO, COMPLIANCE E RESOLUÇÃO EXTRAJUDICIAL DE CONFLITOS (De 05 até 09 de setembro – Portugal)
Disciplina 1 – Regulação pública de serviços e de infraestrutura na União Europeia. Duração: 8 horas. 
Disciplina 2 – Diretrizes internacionais sobre a integridade da contratação pública (acordo sobre contratos públicos da OMC e orientações da OCDE). Duração: 3 horas.
Disciplina 3 – Contratação pública de inovação. Duração: 3 horas.
Disciplina 4 – Soluções extrajudiciais de conflitos; Dispute Boards e Litígios Contratuais; Arbitragem Internacional. Duração: 6 horas.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Nova presidente da Caixa toma posse e anuncia primeiras medidas
Manhã na Clube: entrevista com o ex-ministro e pré-candidato ao senado, Gilson Machado
Suspeito de ataque a tiros com seis mortos é detido nos EUA
Manhã na Clube: entrevistas com o pastor Wellington Carneiro e Alexandre Castelano
Grupo Diario de Pernambuco