![(Foto: Valter Campanato/Agência Brasil) (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)]() |
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil |
O Recife deve retomar o voo da Copa Airlines, ao Panamá, na América Central, importante hub de conexão com o mundo. A volta da operação faz parte de uma série de esforços para ampliar os destinos internacionais na malha aérea da capital pernambucana.
A negociação para a volta dessa operação foi confirmada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico do Recife, Carlos Andrade Lima, em visita ao Diario de Pernambuco, nesta segunda-feira (24). Ele destacou que o assunto foi tratado em reuniões recentes com a Aena Brasil, que administra o Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes-Gilberto Freyre, e a Copa Airlines, durante agenda da secretaria em São Paulo (SP).
O secretário de Desenvolvimento Econômico do Recife destacou a necessidade da retomada dos voos, que tiveram a sua operação afetada na época da pandemia da Covid-19, como é o caso do voo para o Panamá, que chegou a operar no Nordeste, em Salvador, Fortaleza e Recife. Com as tratativas da gestão municipal, a expectativa é que o voo volte a operar na capital em breve.
ÚLTIMOS ANÚNCIOS
Nos últimos dias foi anunciada a nova operação aérea da empresa espanhola Ibéria na rota Recife e Madri, capital da Espanha. Com início em dezembro de 2025, a operação da companhia aérea deve funcionar até fevereiro de 2026.
Também divulgado recentemente, o voo entre Recife e Buenos Aires, na Argentina, será operado pela companhia JetSMART, com início a partir de julho.
Em fevereiro, foi anunciado o voo que conecta o Aeroporto do Recife à Madri, pela Azul Linhas Aéreas. Um mês antes, em janeiro, a prefeitura do Recife anunciou a operação aérea entre Recife e a cidade de Porto, em Portugal. As duas operações devem ser iniciadas a partir de junho.