Clouds30° / 30° C

INFLAÇÃO

Prévia da inflação: preços da gasolina e dos ovos sobem em março

O resultado da prévia da inflação, o IPCA-15, foi puxado pelas altas nos grupos de Alimentação e bebidas (1,09%) e dos Transportes (0,92%)

Publicado em: 27/03/2025 10:12

O resultado da prévia da inflação foi puxado pelas altas nos grupos de Alimentação e bebidas (Crédito: KEBEC NOGUEIRA/METRÓPOLES)
O resultado da prévia da inflação foi puxado pelas altas nos grupos de Alimentação e bebidas (Crédito: KEBEC NOGUEIRA/METRÓPOLES)

O preço da gasolina e dos ovos de galinha foram os maiores vilões do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15), considerado a prévia da inflação. Em março, os preços de bens e serviços, medidos pelo IPCA-15, subiram 0,64%.

O resultado da prévia da inflação foi puxado pelas altas nos grupos de Alimentação e bebidas (1,09%) e dos Transportes (0,92%). Somados, eles respondem por cerca de 2/3 do índice total.

Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (27/3) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
 
Confira os detalhes na matéria completa no Metrópoles

Mais notícias

Acompanhe o Diario de Pernambuco no WhatsApp
Acompanhe as notícias da Xinhua