Rain28° / 31° C

Mobilidade

Estado faz ajustes e republica edital de licitação de trecho do Arco Metropolitano

Medida foi tomada por causa de pedido de vistas feito pelo TCE de Pernambuco

Publicado em: 08/02/2025 14:15 | Atualizado em: 08/02/2025 14:18

BR-101 será beneficiada com Arco Metropolitano  (Foto: Arquivo)
BR-101 será beneficiada com Arco Metropolitano (Foto: Arquivo)
A  Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura  (Semobi) informou, neste sábado (8),  que o Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) solicitou vistas aos Termos de Referência e ao edital da obra do Arco Metropolitano (Lote2).
 
O tribunal também  apresentou algumas considerações sobre o processo, segundo o governo estadual. 
 
Por nota, a secretaria  disse, ainda, que o governo avaliou as recomendações do TCE e considerou “pertinentes os apontamentos feitos pelo órgão de controle”. 
Dessa forma, para garantir a total conformidade e aprimoramento da documentação, foi necessário realizar ajustes nos documentos licitatórios e republicação do edital no Diário Oficial deste sábado (8), referentes às obras do lote 2.  
 
Esse trecho fica entre a BR-408 e a BR- 101 Sul, segmento 2 - entr. br-232 - entr. BR- 101, com extensão de 25,32 km, e valor estimado de R$ 743.625 mil
“Essa medida assegura que o andamento do projeto ocorra com total segurança jurídica e alinhamento às melhores práticas administrativas. Com essas adequações, o Governo do Estado reforça seu compromisso com a transparência e a legalidade do processo, bem como com a execução de uma obra essencial para a mobilidade e o desenvolvimento da Região Metropolitana do Recife”, acrescentou.  

Ainda segundo a nota, a  Semobi e os demais órgãos envolvidos “seguem empenhados para que o Arco Metropolitano se torne realidade, garantindo melhorias na infraestrutura viária e na logística do estado”.

Licitação
N a  sexta (7), o governo abriu a licitação para a contratação de uma consultoria ambiental para  o projeto do Arco Metropolitano. 


Mais notícias