° / °

Acervo
Marcas Preferidas 2024

Vitarella conquista quatro regiões do Brasil

A marca também é preferida dos pernambucanos nas escolhas de biscoito, bolacha e macarrão

Publicado: 12/07/2024 às 15:01

Divulgação/A Vitarella é uma marca genuinamente pernambucana, com sede em Jaboatão dos Guararapes

Divulgação/A Vitarella é uma marca genuinamente pernambucana, com sede em Jaboatão dos Guararapes

Divulgação

De Jaboatão dos Guararapes (PE) às prateleiras do Brasil. Este é o feito da Vitarella, que em 31 anos se tornou protagonista das indústrias de biscoitos recheados, bolachas e massas nas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-oeste. O prêmio Marcas Preferidas atesta que a preferência é compartilhada também pelos pernambucanos, concedendo à Vitarella a vitória nas três categorias: biscoito recheado, bolacha cream cracker e macarrão.


Parte do grupo empresarial cearense M. Dias Branco, a Vitarella hoje conta com um portfólio com mais de 150 produtos, atendendo quatro regiões do país. Somente no Nordeste, suas linhas alcançam seis estados: Pernambuco, Paraíba, Alagoas, Rio Grande do Norte, Bahia e Sergipe, se estabelecendo como líder de vendas.

“A Vitarella é uma marca genuinamente pernambucana. Mantemos uma conexão forte com o consumidor pernambucano. Continuamos a expandir nacionalmente, mas mantém o vínculo com o público que a viu nascer, a partir de ações locais, patrocínios e participação em momentos de conexão regional.”, declara o gerente de Marketing da marca, Charles Wenderson.

Com planos para continuar sua expansão em nível nacional, a maior novidade da Vitarella nos mercado neste ano está no lançamento de novas linhas, como o wafer "Dupla de Sabores", com as combinações inéditas milho verde e goiabada, além de cocada e amendoim, trazendo características típicas regionais ao mercado. “As embalagens também contam com um estilo que valoriza a edição especial e design com referências de cordel”, explica Wenderson.

A estética alinhada com referências culturais pernambucanas é mais uma iniciativa da marca para reforçar suas raízes, complementada também por campanhas publicitárias audiovisuais. “Apresentamos uma nova campanha que fala sobre onde tudo começou. A intenção é contar um pouco sobre tudo o que é ‘número um’ em Pernambuco, do orgulho de ser daqui, do estado de artistas ‘número um’ no frevo, no brega e outros ritmos, assim como Vitarella, que é a marca ‘número um’ em vendas de biscoitos no Brasil e é pernambucana”, conta o gerente.

“Além da campanha, lançamos a Cartola Cristal, uma releitura pernambucana da tradicional sobremesa, com um toque de Vitarella em restaurantes regionais no Paço do Frevo e no Marco Zero. Também investimos em patrocínios e participação em momentos de valorização da cultura pernambucana, como a Paixão de Cristo e o São João de Caruaru, sendo o biscoito oficial da festa, e patrocinamos o Paço do Frevo em projetos como o ‘Escolas que Frevam’, que impactará mais de oito escolas no ano, trazendo música, cultura e dança para jovens e adultos”, complementa.

Mais de Acervo