° / °
Economia
DÓLAR

Alta do dólar está relacionada a ruídos de comunicação, diz Haddad

Ministro afirma que primeiro semestre foi de bons resultados na economia do país e disse estar confiante sobre cumprimento de meta fiscal

Publicado: 01/07/2024 às 20:31

Ministro da Fazenda, Fernando Haddad/foto: Joédson Alves/Agência Brasil

Ministro da Fazenda, Fernando Haddad (foto: Joédson Alves/Agência Brasil)

Ministro da Fazenda, Fernando Haddad

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta segunda-feira (1º) que a alta do dólar está associada a “muitos ruídos”. O ministro defendeu o trabalho da equipe econômica ao citar resultados “positivos” e pontuou que o que estaria faltando seria divulgar isto com mais clareza.

 

“Atribui a muitos ruídos (alta do dólar). Falei isso no Conselhão, eu falei disso. Precisa comunicar melhor os resultados econômicos que o país está atingindo”, disse Haddad no início da noite, em conversa com jornalistas ao deixar o ministério.

 

Para Haddad, o governo teve boas notícias em relação à atividade econômica nos seis primeiros meses do ano e também na arrecadação. “Os resultados estão demonstrando que a estratégia adotada no ano passado com a chancela do Congresso Nacional e do Judiciário, teve apoio importante (de ambos) em temas delicados e robustos do ponto de vista do valor envolvido. Os resultados estão aparecendo do ponto de vista de arrecadação.”

 

 

 

Confira as informações completas no Metrópoles.

Mais de Economia

Últimas

WhatsApp DP

Mais Lidas

WhatsApp DP