Diario de Pernambuco
Busca

CONCURSO UNIFICADO

"Enem dos Concursos": governo quer manter mesmas provas, que estavam em 65% das cidades

Provas já estavam nas capitais dos estados, em início do processo de distribuição para as cidades do interior

Publicado em: 03/05/2024 16:13

Coletiva de adiamento do CNU (foto: Reprodução/Gov.BR)
Coletiva de adiamento do CNU (foto: Reprodução/Gov.BR)

A ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, disse que a ideia é manter as mesmas provas na nova data para aplicação do Concurso Nacional Unificado (CNU), apelidado de “Enem dos Concursos”. O dia será anunciado “assim que houver condições climáticas e logísticas de aplicação da prova em todo o território nacional”, segundo a pasta.

 

“As provas já estavam nos estados, nas capitais, inclusive em Porto Alegre, e elas estavam começando o processo, desde quinta-feira, de interiorização, de chagar em todas as cidades. Obviamente, no estado do Rio Grande do Sul, não era possível essa interiorização. As provas tinham chegado a 65% das cidades onde teriam provas”, disse Dweck em entrevista coletiva no Palácio do Planalto.

 

 

 

Os documentos estavam sendo entregues pelos Correios com escolta das forças de segurança, para garantir a integridade das provas. Agora, o governo deverá recentralizar as provas, colocando os documentos em local seguro certificado pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e já utilizado pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Isso será feito em conversa com Cesgranrio, banca organizadora do concurso.

 

 

Confira as informações completas no Metrópoles

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL