° / °
Economia
CONCURSO UNIFICADO

"Enem dos Concursos": governo quer manter mesmas provas, que estavam em 65% das cidades

Provas já estavam nas capitais dos estados, em início do processo de distribuição para as cidades do interior

Publicado: 03/05/2024 às 16:13

Coletiva de adiamento do CNU/foto: Reprodução/Gov.BR

Coletiva de adiamento do CNU (foto: Reprodução/Gov.BR)

Coletiva de adiamento do CNU

A ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, disse que a ideia é manter as mesmas provas na nova data para aplicação do Concurso Nacional Unificado (CNU), apelidado de “Enem dos Concursos”. O dia será anunciado “assim que houver condições climáticas e logísticas de aplicação da prova em todo o território nacional”, segundo a pasta.

 

“As provas já estavam nos estados, nas capitais, inclusive em Porto Alegre, e elas estavam começando o processo, desde quinta-feira, de interiorização, de chagar em todas as cidades. Obviamente, no estado do Rio Grande do Sul, não era possível essa interiorização. As provas tinham chegado a 65% das cidades onde teriam provas”, disse Dweck em entrevista coletiva no Palácio do Planalto.

 

 [SAIBAMAIS]

 

Os documentos estavam sendo entregues pelos Correios com escolta das forças de segurança, para garantir a integridade das provas. Agora, o governo deverá recentralizar as provas, colocando os documentos em local seguro certificado pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e já utilizado pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Isso será feito em conversa com Cesgranrio, banca organizadora do concurso.

 

 

Confira as informações completas no Metrópoles

Mais de Economia

Últimas

WhatsApp DP

Mais Lidas

WhatsApp DP