PETROBRÁS

Após queda de Prates, Petrobras segue em queda na bolsa de Nova York

A queda nas ações da Petrobras seguem a tendência da terça-feira, quando elas despencaram após o anúncio da saída de Prates

Publicado em: 15/05/2024 13:59 | Atualizado em: 15/05/2024 14:45

A nova presidente da Petrobras será Magda Chambriard (Crédito: Aline Massuca/Metrópoles)
A nova presidente da Petrobras será Magda Chambriard (Crédito: Aline Massuca/Metrópoles)

As ações da Petrobras seguem em queda na Bolsa de Nova York, após o anúncio da demissão de Jean Paul Prates da presidência da estatal brasileira. Às 7h35 desta quarta-feira (15/5), o recuo nas ADRs (American Depositary Receipts, ou recibo de ações negociados na Bolsa dos Estados Unidos) chegava a 8,57%, para US$ 15,26. As informações são do jornal Valor Econômico.

 

A queda nas ações da Petrobras segue a tendência da terça-feira, quando elas despencaram na Bolsa de Nova York logo após a mudança no comando da empresa. Prates esteve à frente da estatal desde o início do governo petista, em janeiro de 2023.

 

Segundo o colunista Guilherme Amado, do Metrópoles, a conversa em que Lula demitiu Prates da presidência da Petrobras, na noite dessa terça-feira (14/5), foi bastante dura, tanto para o presidente quanto para o ex-senador petista. O encontro no Planalto foi acompanhado pelos ministros Rui Costa, da Casa Civil, e Alexandre Silveira, das Minas e Energia, e, nas palavras de um interlocutor de Lula, foi “uma das mais difíceis que o petista teve neste governo”. 

 

Confira a matéria completa no Metrópoles

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL