Diario de Pernambuco
Busca

DESENVOLVIMENTO

Governo de Pernambuco amplia acesso à rede de Gás Natural no Recife

Bolsão Campo Grande-Arruda vai permitir que clientes residenciais e comerciais sejam interligados à rede da Copergás

Publicado em: 22/04/2024 14:46

 (Divulgação)
Divulgação
Através da Companhia Pernambucana de Gás (Copergás), o Governo de Pernambuco está ampliando a rede domiciliar de gás natural do Recife com a implementação do projeto Bolsão Campo Grande-Arruda.

A iniciativa conta com investimento de R$ 20 milhões, prevendo a construção de 26km de rede em Polietileno de Alta Densidade (PEAD), e deve abarcar os bairros da Zona Norte da capital, Campo Grande e Arruda, beneficiando 130 clientes até 2026, e 900 até 2029. Hoje, a Copergás tem cerca de 86,5 mil clientes em todo o Estado. Os principais beneficiados serão as residências, estabelecimentos comerciais e veículos da região.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Guilherme Cavalcanti, a ampliação é tão eficiente quanto sustentável.

“O gás natural é um combustível menos poluente e ampliar a instalação deste componente em indústrias, residências e estabelecimentos comerciais faz parte da política de descarbonização estadual e eficiência energética”, pontua o secretário.

“Ao diversificar a matriz energética e promover a expansão do gás natural, estão pavimentando o caminho para um futuro mais próspero e sustentável para todos os pernambucanos”, completa o presidente da Copergás, Felipe Valença.

Os bolsões de gás natural, como o projetado para Campo Grande-Arruda, desempenham um papel crucial na democratização do acesso a essa fonte de energia, especialmente em áreas urbanas. O Bolsão Campo Grande-Arruda é um projeto estratégico para garantir o adensamento do gás natural na cidade do Recife e faz parte do plano de investimento de quase R$ 1 bilhão da Copergás para os próximos seis anos.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL