Diario de Pernambuco
Busca

Empreendimento

Empresa pernambucana Yolo leva à Alagoas expertise em gestão de locação

Proptech será responsável pela modelagem de locação e de serviços do Azzurré, empreendimento flat service, localizado na Praia de Peroba, Maragogi

Publicado em: 02/04/2024 20:14 | Atualizado em: 09/04/2024 19:43

O empreendimento é o terceiro flat service lançado no município de Maragogi, litoral norte de Alagoas (Foto: Divulgação)
O empreendimento é o terceiro flat service lançado no município de Maragogi, litoral norte de Alagoas (Foto: Divulgação)
A Yolo, proptech pernambucana especializada em gestão de locação com foco em serviços para condomínios de moradia de curta e média temporada, anuncia sua primeira entrada no mercado de flat service de Alagoas. A empresa vai gerir o condomínio Azzurre by Yolo, que será lançado nesta quarta-feira (3), a partir das 17h, em evento institucional no Restaurante Catamaran.
 
O Azzurre é uma parceria entre a construtora HSM Desenvolvimento Imobiliário, que ficará com a incorporação do empreendimento, e a Yolo, responsável pela gestão do condomínio e das unidades. O produto é o terceiro flat service lançado no município de Maragogi, litoral norte de Alagoas. 
 
"Estamos lisonjeados em poder expandir nossa atuação no mercado de gestão de locação para o Litoral Norte de Alagoas. Com o Azzurre da Praia de Peroba, pretendemos agregar um novo modelo de operação de locação voltado à gestão de experiência, carente na região, sendo parceiro do incorporador desde sua concepção. Esse trabalho se engrandece ainda mais com a parceria da arquiteta Renata Scherb e da Tidelli Outdoor Living, que estão nos apoiando também no lançamento desse ativo”, comemora o diretor de operações da Yolo Coliving, André Santos. O evento é será realizado para investidores, imobiliárias, corretores, clientes e parceiros das empresas. 
 
A proptech é assinada pelos irmãos Yves Nogueira, Italo Nogueira e Diogo Nogueira e atua com soluções prediais no Recife e região e no Litoral Sul de Pernambuco. Agora a empresa inicia seu projeto de expansão para outros estados. Entre os serviços desenvolvidos, estão a gestão do imóvel e a operação de suas unidades, e a gestão das comunidades impactadas pelos seus condomínios, que vão desde pessoas físicas até as organizações que fornecem serviços para os empreendimentos e seus clientes. 
 
Para o Azzurre, os serviços oferecidos são manutenção predial, administração financeira, portaria remota, assessoria imobiliária administrativa, inteligência de mercado imobiliário, ambientação das áreas comuns, definição e ativação do mix de serviços, gestão dos fornecedores, gestão da comunidade interna e nas áreas comuns, gestão da comunidade de experiências com parceiros locais e gestão da comunidade do marketplace de fornecedores.
 
Já nos serviços de soluções das unidades imobiliárias está inclusa a gestão de ativação e assessoria de implantação, avaliação do imóvel, assessoria na ambientação das unidades, avaliação e gestão do enxoval, soluções em smart home, gestão patrimonial e preventiva do ativo, gestão das contas (IPTU, condomínio, luz), gestão operacional da locação, sistema de vistoria e limpeza na entrada e na saída, reposição de utensílios e materiais, precificação inteligente por inteligência artificial, prestação de contas, suporte online 24h, gestão de marketing, conteúdo em redes sociais, parcerias com influencers, serviço de concierge, entre outros. 
 
“A Yolo traz uma nova experiência voltada à modelagem de serviços e de ambientação para Maragogi, em Alagoas. As unidades ofertadas em Azzurre by Yolo serão rentabilizadas da melhor forma possível, agregando serviços de experiência, não apenas dentro das unidades mas também nas áreas comuns”, explica o diretor de operações da empresa de coliving. 
 
Segundo André Santos, o intuito dessa parceria com a HSM, ainda em fase de lançamento, é assinar a gestão da marca Yolo desde a concepção do produto, por meio da análise técnica operacional da planta, para que, ao final, o imobiliário possa performar de acordo com o nicho de locação por temporada da melhor maneira. “Essa parceria trará benefícios técnicos à operação, proporcionando uma melhor experiência para todos que vão usufruir do flat service, desde o interior das unidades até às áreas comuns do empreendimento”, acrescenta. 

Características do Azzurre by Yolo
 
O flat service Azzurre by Yolo está localizado na Rodovia Alagoas 101 Norte, Praia de Peroba, AL-101, Maragogi - AL. Fica a 8km do Caminho de Moisés, 6,1 km da Praia de Antunes, 14 km da Vila de Maragogi, 48 km de São Miguel dos Milagres, 19,5 km das Crôas de São Bento, a 22,7 km de Japaratinga e a 15,5 km do Aeroporto de Maragogi. 
O empreendimento conta com 147 unidades, distribuídas em um pavimento térreo e mais seis superiores, com 21 unidades por andar e dois elevadores. No térreo, além dos apartamentos, o espaço conta com beach club, recepção, acesso à praia, vagas rotativas para veículos, playground, piscina, summer bar, quadra de beach tennis e um restaurante que funcionará com atendimento ao público externo e ao Azzurre. 
 
Um oitavo piso faz parte do empreendimento e acomoda um rooftop, com piscina e hidro, piscina infantil, deck seco, salão de jogos, sauna, spa, studio fitness, espaço grill&pizza, duas áreas gourmet, winebar e brinquedoteca. Dentro de sua estrutura de serviços, conta com self market, bicicletário, lavanderia compartilhada, coworking, pet place/pet wash, e espaço para esportes náuticos como caiaque e stand-up. 
 
As unidades possuem diversas opções de plantas, incluindo apartamentos com garden e piscina privativa, bancadas em granito, preparação para ar-condicionado split, piso em porcelanato, gás encanado e fechadura eletrônica. 
 
“A região de Maragogi está passando por um processo transformador com a construção do Aeroporto Costa dos Corais. A previsão é de que a primeira etapa da pista esteja pronta este ano, já para começar a entrar em operação. Essa inauguração vai abrir a região para o Brasil e para o mundo. A Yolo Coliving está conosco neste empreendimento que é pé na areia, completo e com excelente aceitação no mercado”, adianta o CEO da HSM Desenvolvimento Imobiliário, Higo Moura. 

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL