Diario de Pernambuco
Busca

MUDANÇAS CLIMÁTICAS

Vice-prefeita do Recife participa de evento da ONU em Tóquio sobre sustentabilidade

Isabella de Roldão (PDT) apresentará ações da gestão municipal para combater mudanças climáticas

Publicado em: 04/03/2024 16:30 | Atualizado em: 04/03/2024 18:13

Vice-prefeita do Recife participou de reunião da ONU em Tóquio nesta segunda (4) (Divulgação/Carol Bezerra)
Vice-prefeita do Recife participou de reunião da ONU em Tóquio nesta segunda (4) (Divulgação/Carol Bezerra)
A vice-prefeita do Recife, Isabella de Roldão (PDT), aterrisou em Tóquio nesta segunda-feira (4) para representar o Brasil em reunião da ONU que trata do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 13. Roldão deve apresentar as ações da gestão municipal para a prevenção de desastres naturais e redução de danos decorrentes das mudanças climáticas.

"Neste primeiro dia, fizemos uma avaliação do ODS 13, as oportunidades e os desafios que estão sendo apresentados. Temos que entender quais são as oportunidades e os desafios para a aplicação da pauta do ODS 13", relatou Roldão, através da assessoria de imprensa.

A Reunião Global de Grupo de Especialistas (EGM) no Fórum Político de Alto Nível sobre Desenvolvimento Sustentável (HLPF) de 2024, que acontece desde a madrugada do domingo para a segunda (horário de Brasília), é vital para a urgência da pauta da sustentabilidade e das cidades resilientes.

A capital pernambucana se compromete com a agenda do clima desde 2013, com ações como a Política de Sustentabilidade e de Enfrentamento das Mudanças Climáticas do Recife (Lei 18.011/2014) e o Plano Local de Ação Climática. Os esforços renderam prêmios das Nações Unidas nos últimos meses - o Prêmio de Serviço, vencido pelo Compaz, e o prêmio mundial da ONU para habitação sustentável.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL