Diario de Pernambuco
Busca

RECEITA FEDERAL

Recife e Olinda têm mutirão de orientação para declaração do Imposto de Renda

Prazo para entrega do documento começou no dia 15 de março e vai até o dia 31 de maio

Publicado em: 18/03/2024 14:28 | Atualizado em: 18/03/2024 14:38

 O período para entrega do documento segue até 31 de maio, mas os especialistas reforçam a importância de não deixar para última hora (Foto: Freepik)
O período para entrega do documento segue até 31 de maio, mas os especialistas reforçam a importância de não deixar para última hora (Foto: Freepik)
O Imposto de Renda da Pessoa Física, tributo mais conhecido do país, deve ser declarado por quem recebe mais de dois salários-mínimos. O período para entrega do documento segue até 31 de maio, mas os especialistas reforçam a importância de não deixar para última hora. Para ajudar os contribuintes que vão precisar declarar neste ano, a Uninassau promove um mutirão de orientação todas as sextas-feiras, no Recife, e sábados, em Olinda, de março até maio.
 
Na ação, os alunos e professores do curso de Ciências Contábeis das Instituições esclarecem dúvidas e enviam a declaração do Imposto de Renda, auxiliando em tudo aqueles que não compreendem esse processo burocrático. “A contribuição dos estudantes, acompanhados por professores, nesse processo é enriquecedora para os cidadãos. Eles estão capacitados para explicar e preencher a declaração junto com cada pessoa”, afirma Nilzete Teixeira, reitora da Uninassau Graças.
 
Os interessados precisam apresentar o RG, CPF, comprovante de residência e dados bancários. O atraso na prestação de contas na Receita Federal gera o pagamento de multas. Devem ser apresentados à Receita Federal itens como móveis, imóveis, pensão, saldo em conta-corrente, previdência, gastos com educação e saúde, entre outros itens adquiridos ou mantidos no ano anterior.

Serviço

Olinda - Todos os sábados de março a maio, das 09h às 12h - Shopping Patteo Olinda (Piso L4).

Recife - Todas as sextas de março até maio, das 08h às 12h e das 14h às 17h, no Bloco A da unidade Uninassau Graças, localizado na R. Guilherme Pinto, 114 - Graças, Recife.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL