Diario de Pernambuco
Busca

ECONOMIA

Porto de Suape: operação de bunker amplia oferta de serviços no Complexo

Novo serviço será realizado pela distribuidora Dislub, empresa do Grupo Dislub Equador (GDE) que possui forte atuação no segmento de comustíveis nas regiões Norte e Nordeste

Publicado em: 07/03/2024 05:25 | Atualizado em: 05/03/2024 19:06

O serviço de abastecimento de óleo combustível marítimo vai reforçar a posição estratégica de Suape na região e no Brasil (crédito: Divulgação Suape)
O serviço de abastecimento de óleo combustível marítimo vai reforçar a posição estratégica de Suape na região e no Brasil (crédito: Divulgação Suape)

 

A nova operação de bunker, oferecida pela Dislub, com suprimento da bp, vai lançar, a partir do dia 1º de maio deste ano, uma alternativa para abastecimento de óleo combustível marítimo. O produto será bombeado do terminal da Ultracargo para uma barcaça através do PGL1. A iniciativa tem como objetivo otimizar as atividades portuárias e estimular a competitividade entre as embarcações que estão atracadas nos píeres e cais do Porto de Suape.
 
Após a obtenção do aval dos órgãos reguladores, o serviço será estratégico para o Porto de Suape, reforçando a vocação de hub port do atracadouro pernambucano. A nova operação da Dislub foi oficialmente anunciada na última terça-feira (5), na Intermodal South America, um dos maiores eventos de logística, comércio exterior e de modais de carga do continente, realizado anualmente no Expo São Paulo, na capital paulista. 
 
O anúncio aconteceu logo após a abertura da feira no estande de Suape, que conta com a presença de mais de 500 expositores e expectativa de público acima de 40 mil pessoas até esta quinta-feira (7), último dia do evento. Além do diretor-presidente do Porto de Suape, Marcio Guiot, e de outros representantes da estatal, participaram do anúncio o empresário Humberto Carrilho, conselheiro e acionista da Dislub Equador; Antônio Barbará, diretor comercial de Combustíveis Marítimos do grupo; e Leonardo Cerquinho, diretor de Desenvolvimento de Negócios. “O Porto de Suape, devido a sua localização e perfil concentrador de cargas, tem uma demanda natural por bunker. Nossa operação vai ocupar essa lacuna”, enfatiza Cerquinho.
 
A nova operação da Dislub foi oficialmente anunciada na última terça-feira (5), na Intermodal South America (crédito: Divulgação Suape)
A nova operação da Dislub foi oficialmente anunciada na última terça-feira (5), na Intermodal South America (crédito: Divulgação Suape)
 
 
O serviço de abastecimento de óleo combustível marítimo vai reforçar a posição estratégica de Suape na região e no Brasil, dando ainda mais valor para os navios que utilizam as operações complexo. “Estamos criando mais um diferencial para Suape. Os armadores passarão a ter opção de abastecimento num porto de águas profundas, condição essa sendo atingida com a conclusão das obras de dragagem do canal de acesso”, destaca o diretor-presidente do Porto de Suape, Marcio Guiot.

INFRAESTRUTURA

A Dislub contará com acesso à  infraestrutura de quatro tanques com capacidade para 10 mil m³ cada um, totalizando 40 mil m³ de armazenagem de combustível para realizar a operação de bunker. O produto será bombeado a partir do terminal da Ultracargo, localizado no porto organizado para uma barcaça no Píer de Granéis Líquidos 1. Após esse proecesso, a embarcação poderá fazer o abastecimento a contrabordo dos navios.
Tags: porto | de | suape | infraestrutura |

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL