Diario de Pernambuco
Busca

GURPO ESPANHOL

Grupo Dia anuncia o fechamento de 343 supermercados no Brasil

Segundo empresa espanhola, medida foi resultado de sucessivos resultados negativos da subsidiária brasileira. Rede deve focar atuação em SP

Publicado em: 15/03/2024 20:07

343 supermercados do grupo serão fechados  (foto: Reprodução)
343 supermercados do grupo serão fechados (foto: Reprodução)

O grupo espanhol Dia anunciou que fechará 343 supermercados e três centros de distribuição (CDs) no Brasil, permanecendo apenas em São Paulo, após cerca de 23 anos de presença no país. O anúncio foi feito na noite de quinta-feira (14).

 

Em comunicado enviado à Comissão Nacional do Mercado de Valores (CNNV), a agência reguladora espanhola, o Dia (Distribuidora Internacional de Alimentos) informou que a medida é resultado de sucessivos resultados negativos da subsidiária brasileira.

 

Ainda sobre os fechamentos, são “lojas de baixo desempenho”, especificou a companhia em comunicado assinado pelo seu diretor financeiro, Guillaume Marie Didier. Separadamente, em nota à imprensa, a empresa afirmou que estava ajustando o número de lojas no país para focar na região de São Paulo, onde concentra sua operação e continuará operando 244 unidades.

 

 

Confira as informações completas no Metrópoles.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL