Desenrola Brasil

Agências dos Correios são pontos de atendimento para renegociação de dívidas em Pernambuco

MegaFeirão Serasa e Desenrola será realizado durante todo o mês de março sem cobrança de qualquer tipo de taxa ou custo adicional

Publicado em: 07/03/2024 16:51

 (Marcos Santos/USP Imagens)
Marcos Santos/USP Imagens
Pernambucanos podem renegociar dívidas em mais de 220 agências dos Correios espalhadas pelo estado durante todo o mês de março. A ação é parte do MegaFeirão Desenrola e Serasa, realizado em parceria com a estatal e o Ministério da Fazenda. O atendimento será realizado sem cobrança de qualquer tipo de taxa ou custo adicional. O serviço se estende por todo o país, somando mais de 6 mil pontos.

"Como empresa pública e agentes do governo federal, os Correios atuam para melhorar a vida das brasileiras e dos brasileiros. Nesta parceria com o Ministério da Fazenda e a Serasa, estamos facilitando o acesso da população aos principais programas de combate ao endividamento do Brasil, contribuindo para a redução da inadimplência e para o crescimento da economia do país", afirma o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos.

Mais de 700 empresas, entre bancos, financeiras, comércio varejista, operadoras de telefonia e securitizadoras, estão dispostas a facilitar a regularização de débitos. Concessionárias de água e energia também fazem parte do feirão visando a quitação de contas básicas. Ao todo, mais de 550 milhões de ofertas estão disponíveis no MegaFeirão, além dos descontos de até 96% do Programa Desenrola, que se encerra no dia 31 de março.

 O Programa Desenrola Brasil já estava acessível pelo site do Serasa Limpa Nome desde o dia 09 de fevereiro. Com a integração entre os dois sites, os usuários logados na plataforma do Serasa conseguem ver que têm oferta do programa e são redirecionados para o www.desenrola.gov.br, onde podem consultar dívidas e fazer pagamentos nas condições do programa, sem necessidade de um outro login.

O Serasa é responsável por mais de 6,5 milhões de consultas diárias sobre empresas e consumidores, e registra mais de 26 milhões de acessos no site e aplicativo. Com a parceria do Ministério da Fazenda, mais de 1,4 milhão de consumidores já acessaram os canais do Serasa para negociar as dívidas do programa Desenrola.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL