Diario de Pernambuco
Busca

CRIPTOMOEDA

Bitcoin alcança novo recorde e ultrapassa os US$ 72 mil

O recorde desta segunda-feira supera o da semana passada, quando a moeda ultrapassou o pico de 68.991 dólares (387,6 mil reais)
Por: AFP

Publicado em: 11/03/2024 15:56 | Atualizado em: 11/03/2024 15:56

A moeda virtual tem avanço pelo sexto dia consecutivo  (foto: Ozan KOSE / AFP)
A moeda virtual tem avanço pelo sexto dia consecutivo (foto: Ozan KOSE / AFP)

O bitcoin atingiu nesta segunda-feira (11) um novo recorde e ultrapassou os 72 mil dólares (358 mil reais na cotação atual) em um contexto de recuperação da demanda desta criptomoeda e com a perspectiva de o Federal Reserve reduzir as suas taxas de juros este ano. 

 

O bitcoin atingiu 72.234 dólares enquanto os investidores estão atentos a um próximo evento do setor, que geralmente aumenta o preço dessa moeda virtual. 

 

O recorde desta segunda-feira supera o da semana passada, quando a moeda ultrapassou o pico anterior de novembro de 2021, de 68.991 dólares (387,6 mil reais na cotação da época).

 

"O mercado de criptomoedas disparou 350% em relação ao seu mínimo de 2022 e mostra poucos sinais de estagnação", disse Fiona Cincotta, analista do City Index. 

 

A recuperação foi auxiliada pelo anúncio das autoridades financeiras do Reino Unido de que permitirão a criação de títulos relacionados a criptomoedas. 

 

No início deste ano, as autoridades do mercado de ações dos EUA autorizaram o primeiro fundo de investimento associado ao bitcoin, decisão que foi considerada uma etapa fundamental para a adoção das criptomoedas.

 

 

 

O produto, que no jargão da bolsa é conhecido como ETF (Exchange Traded Fund), é um fundo que reúne títulos associados ao universo bitcoin, e cujos resultados estão, portanto, ligados à evolução desta criptomoeda. 

 

Isto permite que os investidores tentem lucrar com a criptomoeda sem comprá-la diretamente.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL