Diario de Pernambuco
Busca

CURSO

Ambev oferece 3 mil bolsas de estudo para curso de cervejaria para mulheres

Projeto voltado à inclusão produtiva de mulheres no mercado cervejeiro oferece especialização e oportunidades

Publicado em: 08/03/2024 13:46

Ambev abriu nesta sexta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, vagas para o curso CervejeiraSouEu (Divulgação)
Ambev abriu nesta sexta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, vagas para o curso CervejeiraSouEu (Divulgação)
A Academia da Cerveja, da Ambev, abriu nesta sexta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, vagas para o CervejeiraSouEu, curso exclusivo para mulheres maiores de 18 anos de todo o país voltado para o segmento cervejeiro. O projeto chega ao seu quarto ano consecutivo, oferecendo 3 mil vagas com inscrição e participação 100% gratuitas.

O curso online tem caráter introdutório, ensinando sobre o universo da cerveja e as áreas de atuação profissional na indústria, com o intuito de fomentar a inclusão produtiva feminina no setor.

 O CervejeiraSouEu é desenvolvido e ministrado por um time de mulheres especialistas, sommelières e cervejeiras, com aulas ao vivo e divididas em quatro módulos. O conteúdo passa por temas desde a origem e importância da bebida na evolução da civilização, as etapas da sua produção, das matérias-primas até a garrafa, o papel de cada ingrediente, até os estilos e possíveis harmonizações.
 
Para participar, acesse o site da Academia da Cerveja. Ao final, as alunas recebem um certificado de conclusão.
 
Origem
 
O nome do curso foi uma provocação ao uso do termo ‘cervejeira’, relacionado ao eletrodoméstico. Em 2021, com o lançamento do CervejeiraSouEu, a Ambev fez uma campanha para a ressignificação e reconhecimento das profissionais que atuam no setor. A iniciativa faz parte da plataforma de inclusão produtiva da Ambev que tem a ambição de impactar 5 milhões de pessoas até 2032.
 
Além do CervejeiraSouEu, a entidade também oferecerá cursos de introdução ao mundo da cerveja às suas funcionárias e de segurança de alimentos para mulheres da indústria fabril.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL