Diario de Pernambuco
Busca

REGULARIZAÇÃO

Últimos dias para negociar débitos com a Neoenergia com até 92% de desconto; saiba como

Acordos poderão ser feitos até esta quinta-feira (29), por meio da ação %u201CDesenrola com a Serasa, em Pernambuco%u201D

Publicado em: 28/02/2024 09:33

Pagamento pode ser realizado em até 60 parcelas, no cartão de crédito, ou à vista (Foto: Marcelo Casal/ABr)
Pagamento pode ser realizado em até 60 parcelas, no cartão de crédito, ou à vista (Foto: Marcelo Casal/ABr)

A Neoenergia Pernambuco anunciou a reta final do mutirão de negociação de débitos com a companhia, em operação até esta quinta-feira (29). Os descontos vão de 11% a 92%, com pagamento em até 60 parcelas, no cartão de crédito, ou à vista. O benefício está sendo oferecido pela empresa, por meio da ação “Desenrola com a Serasa, em Pernambuco”. Toda a negociação pode ser feita diretamente nos canais digitais da Serasa (www.serasa.com.br e app oficial).

Conforme a empresa, a ação contempla clientes de todo o Estado. “A iniciativa, que une o Programa Desenrola e a Serasa em Pernambuco, nos estimulou a proporcionar condições especiais para quem quer regularizar seus débitos de energia e voltar a contar com os serviços da companhia. Esta é mais uma oportunidade de o cliente ficar em dia com a distribuidora”, explica Gustavo Santos, gerente comercial da Neoenergia Pernambuco.

A ação “Desenrola com a Serasa, Pernambuco” faz parte da parceria da Serasa com o programa de negociações liderado Governo Federal. Em 15 de fevereiro, o Ministério da Fazenda anunciou parceria com a plataforma Limpa Nome da Serasa para ampliar ainda mais o acesso dos consumidores ao programa que oferece descontos especiais e parcelamento de dívidas de todos os segmentos, inclusive contas básicas como as de energia.

Outras negociações
Os clientes da Neoenergia que não conseguirem participar da ação da Serasa, têm até o dia 31 de março para pagar as dívidas junto à concessionária por meio do Desenrola, que concede até 90% de desconto e a possibilidade de dividir o montante em até 60 parcelas. Estão aptas a participar da negociação as pessoas que possuem renda de até dois salários-mínimos ou estão inscritas no CadÚnico, e que têm débito negativado entre o dia 1º de janeiro de 2019 e 31 de dezembro de 2022.

Poderá ser negociado até R$ 5 mil por devedor, considerando o somatório das dívidas financiadas, sem necessidade de entrada, e com o vencimento da primeira parcela 30 dias após a efetivação da negociação. Caso o débito não seja contemplado no leilão, o cliente ainda poderá aproveitar o benefício do desconto através da quitação à vista.

Além do Desenrola
Quem não se encaixa nos critérios do Desenrola também pode negociar os débitos por meio do portal de negociação da distribuidora. Clientes que possuem dívidas negativadas no período de 01/01/2019 a 31/12/2022 podem negociar em até 21 parcelas, com taxa de juros do financiamento de 1,99% e descontos de até 90%, por meio de parceria da distribuidora com a empresa FLEXPAG.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL