Diario de Pernambuco
Busca

MORADIAS

São Lourenço da Mata ultrapassa a marca de três mil títulos de propriedade entregues

Medida faz parte do programa A Casa é Sua, voltado para a regularização fundiária

Publicado em: 23/01/2024 11:21

Medida prevê que a população tenha acesso à documentação da moradia (Divulgação)
Medida prevê que a população tenha acesso à documentação da moradia (Divulgação)

A Prefeitura de São Lourenço da Mata anunciou, nesta terça-feira (23), a marca de mais de três mil  títulos de propriedade de moradia entregues à população. Conforme o órgão, o quantitativo assinalou um recorde entre os municípios, assinalando 15% do número de todo o estado de Pernambuco. A medida faz parte do programa "A Casa é Sua", que prevê a regularização fundiária na cidade.

A solenidade de entrega dos documentos foi realizada no Ginásio de Esportes 'O Pereirão', localizado no Centro, contando com a presença do presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Luiz Carlos de Barros Figueiredo.

O prefeito de São Lourenço da Mata, Vinícius Labanca, comemorou as entregas. “Quando você entrega um documento desse na mão, olho no olho, é o momento que mais me deixa feliz, pois é quando a gente pode plenamente compreender que a prefeitura vem cumprindo seu papel”, destacou.

REGULARIZAÇÃO
A regularização fundiária busca garantir a posse legal de moradias ocupadas. Segundo a gestão, São Lourenço da Mata tem realizado um trabalho intenso, desde 2021, para que a população direito ao seu imóvel. O o trabalho é concretizado com a entrega dos títulos de propriedade.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL