Diario de Pernambuco
Busca

TURISMO

Confirmado voo Madrid-Recife, sétima ligação internacional do estado

Publicado em: 23/01/2024 16:02

Voou que liga Madri a Pernambuco é retomado (Léo Motta/Setur)
Voou que liga Madri a Pernambuco é retomado (Léo Motta/Setur)

Pernambuco volta a ter voo direto entre Madrid, na Espanha, e o Recife. Operada pela espanhola Air Europa, a rota tinha sido interrompida em 2019.

A informação foi divulgada pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco e da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur).

"Estamos comemorando o retorno desta importante operação que irá conectar Pernambuco com o mundo. A nova rota também irá atrair turistas, aquecendo ainda mais a nossa economia. Esta será a sétima ligação internacional a operar no Aeroporto Internacional dos Guararapes, que já conecta para Lisboa, Montevidéu, Orlando, Fort Lauderdale e duas ligações para Buenos Aires", enfatizou Raquel Lyra.

 (Secretário de Turismo, Daniel Coelho, e o presidente da Empetur, Eduardo Loyo, com a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra)
Secretário de Turismo, Daniel Coelho, e o presidente da Empetur, Eduardo Loyo, com a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra


"A rota é estratégica para atrair turistas europeus, que representam um importante mercado para Pernambuco%u201D, afirmou Daniel Coelho, secretário de Turismo.

Passageiros
O ano de 2023 terminou com a maior circulação de passageiros de todos os tempos, totalizando 9 milhões de pessoas. Somente de viajantes com destinos internacionais foram 315 mil no ano passado. Em 2022, este número foi de 180 mil viajantes.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL