° / °
Economia
ENCONTRO

Em evento da Fiepe, governadora em exercício Priscila Krause destaca parceria do governo com iniciativa privada e prevê 2024 com pé no acelerador

Na solenidade, a gestora se reuniu com empresários de diversos setores

Publicado: 02/12/2023 às 12:36

Priscila Krause participou de encontro com representantes da indústria do Estado/Foto: Janaína Pepeu/Secom

Priscila Krause participou de encontro com representantes da indústria do Estado (Foto: Janaína Pepeu/Secom)

A governadora em exercício de Pernambuco, Priscila Krause, participou, na noite da última sexta-feira (01), de um encontro com representantes da indústria do Estado em uma casa de eventos no Recife. 

Na solenidade, realizada pela Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe), a gestora se reuniu com empresários de diversos setores e destacou conquistas alcançadas a partir da parceria entre a gestão estadual e os representantes da Fiepe, como, por exemplo, o compromisso de conclusão do ramal Salgueiro-Suape da Ferrovia Transnordestina. 

Além disso, a governadora em exercício prestou contas de 2023, “o ano da mudança”, e apresentou o portfólio de projetos para 2024.  

“A Fiepe cumpre um papel fundamental para o desenvolvimento econômico e social de Pernambuco, exercendo sempre o diálogo com o setor público. E entre iniciativas de grande porte já garantidas para o Estado eu destaco a Transnordestina, uma reconquista de Pernambuco sob a liderança política inconteste da governadora Raquel Lyra e a mobilização fundamental da força da Fiepe”, afirmou Krause. 

A gestora destacou, ainda, a importância do setor industrial como vetor de oportunidades: “Em meio a tantos desafios, também temos muitas conquistas a celebrar. Pernambuco avança na captação de investimentos e realização de obras em todo o Estado, que dinamizam a infraestrutura estadual e promovem a geração de emprego e renda. No acumulado dos dez primeiros meses do ano, Pernambuco gerou cerca de 53 mil empregos, segundo o Caged. No último mês de outubro, mais de oito mil novos postos de trabalho foram gerados, a maior geração de empregos do Nordeste, especificamente no setor industrial”.

De acordo com Krause, R$ 3,4 bilhões de operações de crédito já contratadas para obras de infraestrutura e reestruturação de equipamentos públicos foram garantidos pelo estado através da organização das contas do Estado e do fortalecimento do diálogo perante a governo federal. 

“Esse foi um ano de muito trabalho e de muitas realizações. A Casa de Indústria tem promovido pontos importantes de discussão, como foi o caso da obra urgente e indispensável do ramal Salgueiro-Suape da Transnordestina. Conseguimos realizar trabalhos eficientes”, declarou Ricardo Essinger, presidente da Fiepe.

Também estiveram presentes no encontro o presidente emérito do sistema Fiepe e ex-senador Armando Monteiro Neto; o presidente da Alepe, Álvaro Porto; o deputado estadual Mário Ricardo; o superintendente do Sebrae, Murilo Guerra; a secretária da Controladoria-Geral do Estado, Érika Lacet; o assessor especial da governadora, Guilherme Coelho; o presidente da Adepe, André Teixeira Filho; a presidente da AGE, Angella Mochel; o presidente do CPRH, José Anchieta Santos; o presidente da Fecomércio, Bernardo Peixoto; o presidente do Sindaçúcar-PE, Renato Cunha, além de vereadores do Recife.

Após o evento da Fiepe, Priscila Krause compareceu ao Jantar do Clube do Galo 2023, promovido pela Associação Avícola de Pernambuco (Avipe), realizado no Recife. 

Mais de Economia

Últimas

WhatsApp DP

Mais Lidas

WhatsApp DP