Diario de Pernambuco
Busca

CONJUNTURA ECONÔMICA

Varejistas registram aumento na venda de ar-condicionado e ventilador

Vendas aumentaram tanto em lojas físicas quanto em digitais. O Inmet prevê que o pico de calor, sentido principalmente no Centro-Oeste e Sudeste, deve seguir até sábado (18)

Publicado em: 16/11/2023 21:55 | Atualizado em: 16/11/2023 21:58

Venda de ar-condicionado e ventilador teve alta em todo o país (foto: )
Venda de ar-condicionado e ventilador teve alta em todo o país (foto: )

Varejistas de todo Brasil afirmam que a venda de ar-condicionado e ventilador registraram aumento. Os consumidores aumentaram a busca desde o início da onda de calor, que começou na última segunda-feira (16) em 15 estados brasileiros. 

 

A Magazine Luiza afirma que a venda dos dois tipos de aparelho cresceu 194% nos primeiros 14 meses deste ano, comparado com o mesmo período de 2022, em todas suas unidades.

 

Já as Americanas comparou as compras feitas na última segunda com a da semana anterior. No digital, houve um crescimento de mais de 470% na quantidade de itens de climatização vendidos, com destaque para aparelhos de a condicionado. Já nas lojas físicas de vários estados, os ventiladores foram o grande destaque, com um crescimento superior a 520% nas vendas.

 

Dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) mostraram também que na procura por compra de ar-condicionado e ventilador na internet, houve um aumento de 59% neste mês, em relação com o mesmo período de 2022. 

 

 

 

O Inmet prevê que o pico de calor, sentido principalmente no Centro-Oeste e Sudeste, deve seguir até sábado (17). 

 

 

Confira as informações no Correio Braziliense.  

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL