Diario de Pernambuco
Busca

Reconhecimento

Troféu Ademi vai premiar os destaques do setor imobiliário em Pernambuco

Edição especial retorna ao mercado, neste mês de novembro, após interrupção em virtude da pandemia

Publicado em: 03/11/2023 12:15

Entrega dos troféus vai contemplar imóveis entregues entre os anos de 2020 a 2023 (Foto: Gabriel Melo/Arquivo DP)
Entrega dos troféus vai contemplar imóveis entregues entre os anos de 2020 a 2023 (Foto: Gabriel Melo/Arquivo DP)

A Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Pernambuco (Ademi-PE), anunciou uma edição comemorativa para a premiação do setor no estado. No dia 30 de novembro, às 19h, no Mirante do Paço, localizado no Bairro do Recife, acontecerá a cerimônia de entrega do Troféu Ademi, que volta ao mercado após três anos de interrupção, em virtude da pandemia. No total, serão entregues 28 reconhecimentos, após a análise de 60 empreendimentos inscritos.

De acordo com a entidade, entre os critérios avaliados está o posicionamento imobiliário, onde serão consideradas as questões ligadas à inserção do empreendimento na região. O segundo ponto é o de concepção, observando a concepção arquitetônica, funcionalidade e sustentabilidade na operação. O terceiro e último tópico está ligado à execução da obra, com itens como planejamento e gerenciamento, diferenciais de tecnologia, segurança do trabalho e inovação na execução da obra.

“Entendemos que o Troféu Ademi é um estímulo para as construtoras oferecerem bons produtos ao mercado, com foco na inovação, sustentabilidade e qualidade de vida”, afirma Rafael Simões, presidente da Ademi-PE. A iniciativa trará a união de temas como tecnologia, sustentabilidade e gestão, valorizando a integração das cidades.

O corpo de jurados é formado por membros de instituições que contribuem com o segmento, como representantes do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Pernambuco (Sinduscon-PE); Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Pernambuco (CAU-PE); Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE); entre outros.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL