Reconhecimento

Troféu Ademi vai premiar os destaques do setor imobiliário em Pernambuco

Edição especial retorna ao mercado, neste mês de novembro, após interrupção em virtude da pandemia

Publicado em: 03/11/2023 12:15

Entrega dos troféus vai contemplar imóveis entregues entre os anos de 2020 a 2023 (Foto: Gabriel Melo/Arquivo DP)
Entrega dos troféus vai contemplar imóveis entregues entre os anos de 2020 a 2023 (Foto: Gabriel Melo/Arquivo DP)

A Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Pernambuco (Ademi-PE), anunciou uma edição comemorativa para a premiação do setor no estado. No dia 30 de novembro, às 19h, no Mirante do Paço, localizado no Bairro do Recife, acontecerá a cerimônia de entrega do Troféu Ademi, que volta ao mercado após três anos de interrupção, em virtude da pandemia. No total, serão entregues 28 reconhecimentos, após a análise de 60 empreendimentos inscritos.

De acordo com a entidade, entre os critérios avaliados está o posicionamento imobiliário, onde serão consideradas as questões ligadas à inserção do empreendimento na região. O segundo ponto é o de concepção, observando a concepção arquitetônica, funcionalidade e sustentabilidade na operação. O terceiro e último tópico está ligado à execução da obra, com itens como planejamento e gerenciamento, diferenciais de tecnologia, segurança do trabalho e inovação na execução da obra.

“Entendemos que o Troféu Ademi é um estímulo para as construtoras oferecerem bons produtos ao mercado, com foco na inovação, sustentabilidade e qualidade de vida”, afirma Rafael Simões, presidente da Ademi-PE. A iniciativa trará a união de temas como tecnologia, sustentabilidade e gestão, valorizando a integração das cidades.

O corpo de jurados é formado por membros de instituições que contribuem com o segmento, como representantes do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Pernambuco (Sinduscon-PE); Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Pernambuco (CAU-PE); Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE); entre outros.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL