Diario de Pernambuco
Busca

Voo

Recife articula voo direto para Porto, em Portugal

O voo pode beneficiar a economia e turismo das duas cidades

Publicado em: 14/11/2023 08:50 | Atualizado em: 14/11/2023 09:02

Atualmente Recife conta com um voo diário para Lisboa, capital de Portugal (Foto: Freepik)
Atualmente Recife conta com um voo diário para Lisboa, capital de Portugal (Foto: Freepik)

O Aeroporto Internacional do Recife pode começar a fazer voos para a cidade de Porto, em Portugal. Para organizar as etapas do plano, o secretário de Turismo e Lazer do Recife, Antonio Coelho, reuniu-se com o prefeito do Porto, Rui Moreira, e com o deputado Felipe Carreras. O encontro foi realizado nesta segunda-feira (13) em Portugal e contou com a presença da companhia aérea Azul, que pode se responsabilizar pela conexão entre as duas cidades.
 
A implantação deste voo é vista como mais uma maneira de contribuir com o turismo e economia de ambas as cidades. O secretário Antônio Coelho acredita que o voo também irá oferecer mais conforto para turistas recifenses e portugueses. 

“Recife e Porto trabalham para estreitar relações turísticas, e termos de cooperação estão sendo planejados para isso. O Porto, enquanto destino turístico internacional, tem se destacado nos últimos anos. E o Recife, dentro do seu planejamento estratégico de se conectar a destinos internacionais, será parceira de uma cidade importante e estratégica, inclusive, sendo Hub para a Europa”, afirmou o deputado Felipe Carreras.

Atualmente, o Recife conta com um voo diário para Lisboa através da empresa TAP. No entanto, nenhuma companhia aérea disponibiliza voos diretos entre o aeroporto do Recife e o de Porto. A maioria das rotas tem uma ou mais escalas, com histórico de conexão em Lisboa, cujo terminal aeroportuário está sobrecarregado.

Tags: recife | voo | portugal |

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL