Diario de Pernambuco
Busca

Inovação

Festival de tecnologia e economia criativa movimenta Olinda, neste fim de semana

OCCA 360º Experience tem entrada gratuita e acontece na Rua Treze de Maio, no Sítio Histórico, reunindo diversos especialistas

Publicado em: 10/11/2023 09:25 | Atualizado em: 10/11/2023 09:57

Programação conta com mais de 50 horas de conteúdo, que envolvem 35 palestras (OCCA/Divulgação)
Programação conta com mais de 50 horas de conteúdo, que envolvem 35 palestras (OCCA/Divulgação)

Pernambuco sedia, neste sábado (11) e domingo (12), a primeira edição do OCCA 360º Experience Festival, promovido pelo Olinda Creative Community Action. O encontro é voltado para o compartilhamento e capacitação em práticas do ecossistema de inovação, tecnologia, sustentabilidade e economia criativa. A iniciativa acontece, das 9h às 20h, na sede do Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT), localizado na Rua Treze de Maio, 229, no Sítio Histórico. A participação é gratuita, cabendo a pré-inscrição online na página do evento.

Programação 
Nos mais de 2 mil m² de terreno acontecerão mais de 50 horas de conteúdo, que envolvem 35 palestrantes e profissionais das áreas que se espalham por  75 atividades, entre elas, palestras, painéis, bate-papos, rodadas de networking, hackathon, acampamento, campeonatos de robótica, feiras de economia criativa e inventos, espaço kids, oficinas, workshops, entre outras.

Rec Station
Também está previsto  o lançamento beta do Rec Station: O parque-escola Reconnectors, é uma fusão de RPG e escaperoom, inspirado na HQ pernambucana de Thony Silas e Eron Villar. Integrando diversas tecnologias a um ambiente expográfico imersivo. A ferramenta oferece uma experiência singular aos usuários, ao mesmo tempo em que se consolida como um espaço de aprendizado e capacitação para talentos nas áreas de economia criativa e tecnologia.

“O festival é um marco na Região Metropolitana e é um grande momento de celebração e encontro de cabeças pensantes dentro de um contexto mais
descontraído e informal", afirma o coordenador Victor Castelo Branco.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL